Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 13:05

Riotur comemora o sucesso da WTM, feira de turismo em Londres

A Secretaria de Especial de Turismo/ Riotur comemora o resultado positivo da WTM - Word Travel Market, uma das maiores feiras de turismo do mundo, realizada esta semana, em Londres. O interesse pelo Rio de Janeiro ultrapassou a expectativa do órgão. Os assuntos mais tocados foram Olimpíadas 2016, a eleição de melhor destino gay do mundo e o réveillon carioca.

- A Copa de 2014 e as Olimpíadas 2016 aumentaram a visibilidade do destino e todos os segmentos têm demonstrado interesse em conhecer a cidade – disse o secretario Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Durante a feira, a Riotur divulgou a imagem de destino "gay friendly" no exterior, distribuiu folhetos em inglês com informações sobre roteiros, hospedagem e serviços especializados em atender o público gay. Este mês a cidade foi escolhida como melhor destino gay do mundo, numa eleição promovida por um site Trip Out Gay Travel, voltado para o público LGBT da MTV americana - apenas um mês após a eleição para sediar as Olimpíadas de 2016. Isso fez com que um grande número de jornalistas e agentes de viagens procurasse o estande carioca para obter mais informações e material promocional sobre os serviços oferecidos na cidade.

- Este segmento não era trabalhado pelos governos anteriores. O objetivo agora é investir nesse segmento, fazer contato com agências de turismo especializadas, participar de feiras, ter material próprio de divulgação e incrementar a marca Rio – declarou Antonio Pedro.

De acordo com Antonio Pedro, o sucesso da feira é resultado de um trabalho que vem sendo realizado desde o começo deste governo, como: a folhetaria especializada neste mercado, a participação no World Out Games, uma espécie de Olimpíada LGBT - que reuniu mais de 5 mil atletas de 92 países em Copenhague, na Dinamarca - e a criação do site Rio Guia Oficial (www.rioguiaoficial.com.br), que tem uma seção dedicada ao turismo gay.

Dentro do panorama positivo do evento, a Riotur pretende intensificar os contatos com os órgãos de mídia especializada, além de investir em uma nova folhetaria em diferentes idiomas e ações de mídia destinadas ao público LGBT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira