Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 13:42

PanAmericano vence prêmio Marketing Best com o patrocínio ao Corinthians

São Paulo – O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, foi um dos vencedores do Prêmio Marketing Best 2009. Promovido pela Editora Referência, a FGV e o Madia Mundo Marketing, o prêmio, que está em sua 22ª edição, tem o objetivo de promover e difundir as empresas que mais se destacam em estratégias de marketing. A escolha dos vencedores é feita em três fases: na primeira, 1,5 mil especialistas indicam empresas inovadoras em marketing; na segunda, as empresas mais indicadas apresentam seus cases; e na terceira, os promotores escolhem os vencedores.

O Banco PanAmericano ganha pela quarta vez o Marketing Best, e desta vez, com o case sobre o patrocínio ao clube de futebol Corinthians. A instituição começou sua relação com o time com um patrocínio restrito aos dois jogos finais do Campeonato Paulista de 2009. “O PanAmericano já havia feito outros patrocínios esportivos, mas nunca a um time de futebol. O retorno que tivemos apenas com as duas partidas foi muito grande, tanto externa como internamente, por isso, junto do Grupo Silvio Santos, decidimos expandir o patrocínio até o começo de 2010”, explica Boaventura de Oliveira, gerente de marketing do Banco PanAmericano.

O patrocínio do PanAmericano, ainda vigente, dá direito a exposição do logo da instituição na parte posterior do calção e na parte inferior das costas da camisa. Com o apoio, o Banco gerou uma série de exposições positivas em veículos impressos e de rádio, TV, incluindo em horário nobre. “O Corinthians tem uma empatia muito grande com sua torcida. Aliar nossa marca a deles, nos trouxe muito retorno”, afirma Oliveira A estratégia foi especialmente interessante neste período, em que o clube retornou da segunda divisão do campeonato brasileiro e contratou o jogador Ronaldo Fenômeno. “Queríamos explorar o aspecto de superação, o que é muito positivo para nós”, reforça Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira