Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 14:21

Ações da Saeco focadas no mercado de luxo

A Saeco - líder com 65% do mercado global de máquinas de café super automáticas - amplia sua estratégia de marketing com foco no mercado de luxo. A empresa criou parcerias com empresas e eventos que são referência no setor. Dentre as ações, destaca-se uma parceria com a BMW. A Saeco oferecerá aos clientes de algumas concessionárias da multinacional alemã a oportunidade de degustar um café espresso. Detalhe: o café será extraído de uma máquina que foi projetada pelos estúdios de design da BMW. A parceria também ocorreu no espaço da BMW no Salão Duas Rodas (7 a 12 de outubro no Anhembi, em São Paulo). "A proposta é oferecer aos clientes da BMW um café de alta qualidade, feito numa máquina que alia o design da BMW à expertise da Saeco em espresso", explica Luana Maximino, gerente de Marketing da Saeco.

Os estúdios de design da BMW conceberam o layout das linhas Odea, Talea, Primea e XSmall da Saeco. A parceria - que agora chega aos pontos-de-venda - resultou em modelos de desenho arrojado e chamou a atenção também dos especialistas. O modelo XSmall, lançamento no Brasil, foi vencedor do Plus X Award - maior concurso europeu dedicado a projetos tecnológicos na categoria design. Com esse prêmio, a XSmall ganhou o direito de ser exposta no "Hall of Fame" da International Electronic Trade Fair, que ocorreu de 4 a 9 de setembro em Berlim. "Além do design especial e premiado da BMW, as máquinas automáticas da Saeco oferecem o frescor do café que acabou de ser moído, a liberdade de escolha dos tipos preferidos e a personalização da bebida. E são esses diferenciais que estamos levando aos clientes da BMW", ressalta Luana.

Ainda com foco no mercado de luxo, a Saeco participou em outubro de dois eventos de golfe do torneio aberto Masculino e Feminino (Mogi das Cruzes e São Carlos-SP) com um espaço de degustação e um barista", conta Luana. Segundo a gerente, o trabalho de associação de marcas fortes no setor de luxo é positivo para todas as empresas envolvidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira