Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 14:56

Produto do Ano premia 36 inovações de consumo com aval dos consumidores

Brasileiros são mais abertos a inovação.

São Paulo– Com experiência de mais de 25 anos na França e mais 38 países na Europa, o Selo Produto do Ano faz sua segunda premiação no Brasil em 2009. Serão certificados com Prêmio de Marketing e Inovação “Produto do Ano”, os 36 produtos mais inovadores em suas categorias. A escolha foi feita através de pesquisa realizada diretamente com os consumidores nas principais capitais do país.

Todos os inscritos passaram pela seleção de um júri independente e qualificado, que fez a distribuição em categorias. Entre as entidades representativas que participaram do comitê seletivo, estavam AMPRO, ANPEI, ABA, ABRACOM, INPI, AVDV, ABAP, ABMN e IAB. A próxima etapa resultou em dos maiores estudos realizados no país no setor de inovação, pois contou com 3.000 consumidores que elegeram os vencedores.

Os vencedores recebem o direto de utilização do Selo Produto do Ano por 18 meses para aplicações em seus materiais de comunicação, incluindo apoios promocionais. Segundo Antonio Peres, presidente da Peres & Partners, idealizadora da marca Produto do Ano, o Selo se distingue pela oportunidade que oferece às empresas de reforçar sua capacidade competitiva no lançamento de novos produtos, uma vez que, anualmente, premia os produtos lançados no mercado do ponto de vista da inovação.

Em países da Europa, onde o conceito do Produto do Ano (PDA) já é bastante sedimentado, pesquisas concluem que 76% do mercado considera o selo PDA como influenciador na sua decisão de compra. No Brasil, a pesquisa aponta que 87% dos entrevistados gostam de experimentar produtos novos, e 78% dos entrevistados estão dispostos a pagar um pouco mais por um produto que considerado inovador no atendimento de suas necessidades.

Além disso, a característica que mais atrai um produto novo é uma boa relação custo versos benefício, onde 68% das pessoas afirmaram ser um diferencial. E ainda, dos 10 produtos mais atrativos, seis estão na categoria Beleza & Higiene pessoal, mostrando que público se preocupa com os cuidados com o corpo. Já falando em inovação, para 52% dos pesquisados recomendar um produto é levado em consideração qualidade e custo versus benefício.

Perfil: A Procter & Gamble foi empresa mais votada com 11 de seus produtos, entre eles Always Proteção Total Duo Protect, Pantene Pro-Vitaminas, Gillette Prestobarba 3 Feminino e Gel Satin Care, Desodorante Gillette Triple Protection System, Desodorante Gillette Triple Action System, Pampers Noturna e Diurna, Gillette Prestobarba 3 Ice, Gilette Mach 3, Coloração Koleston da Wella, Gillette Shave Pré e Pós Barba, Linha de Batatas Pringles e Ariel Líquido Max. E merecem destaques empresas como Black & Decker, que ganhou quatro prêmios com Linha de Jardim B&D, Lavadoras de Pressão Linha PW B&D, Ferramentas Elétricas B&D e Eletrodomésticos de Cozinha B&D, e Cera Ingleza, também com quatro produtos eleitos – Passa Max Eliminador de Odores, UAU! Limpeza Perfumada, Linha UAU! Multiusos e Linha UAU! Especialidades. Outras empresas premiadas foram Johnson & Johnson, Sara Lee, Garoto, Femsa Cerveja Brasil, Parmalat, Pepsico, Gomes da Costa, GLAMM, Sanofi-Aventis e Rozatex.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira