Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 15:04

Pioneira na fabricação de porcelana industrial no Brasil, marca presença no mercado sucroenergético

zA Porcelana Chiarotti, fabricante de produtos de porcelana industrial para análises químicas de laboratórios, isoladores e refratários, marca presença no mercado de açúcar e etanol, com desenvolvimento de novo produto. Um cadinho especial, que suporta até 1200°C em forno mufla e choque térmico de 800°C à 20°C sem apresentar rachaduras ou quebra. Esse produto é ideal para análise de calcinação de materiais e resíduos de cana. Com resistência garantida, o produto também foi testado com maçarico a gás para fusão de metais, como: sinco, cobre a alumínio. Segundo Leda Chiarotto Pierro, presidente da empresa, “estamos com bastante energia para atuar nesse setor tão promissor, o cadinho Chiarotti foi desenvolvido para atender as necessidades e exigências desse mercado.”

A Chiarotti está localiza na cidade Mauá, grande São Paulo. Atuante há 50 anos, a empresa foi responsável pela introdução de produtos resistentes de porcelana para laboratórios e em testes com carbono, silício, fósforo, enxofre e manganês, onde somente os produtos importados resistiam. Para comprovar essa qualidade, a Chiarotti é a única da América Latina, em seu segmento, certificada pela Norma ISO 1775:1975 – “Porcelain Laboratory Apparatus – Requirements” - para determinação da resistência ao aquecimento e mudança brusca de temperatura.

O principais produtos desenvolvidos para o segmento de açúcar e etanol são os cadinhos, cápsulas de evaporação, grais com pistilo e funil de buchner. Além dos produtos de linha, a Chiarotti desenvolve peças exclusivas mediante a desenho técnico, inclusive para pequenas quantidades. Esse é um grande diferencial da empresa, pois é a única do mercado que atende a produção de peças específicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira