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14/11/2009 - 15:14

Mercado Livre anuncia resultados financeiros do terceiro trimestre de 2009

A receita do terceiro trimestre de 2009 aumentou 25,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando a marca de US$50,6 milhões; o crescimento anual em moeda local foi de 42,3%. O lucro líquido do terceiro trimestre de 2009 foi de US$ 9,9 milhões, um crescimento de 67,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. | quantidade de produtos vendidos no terceiro trimestre de 2009 cresceu 43,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando 8 milhões de produtos.

São Paulo― MercadoLibre, Inc. (Nasdaq: MELI; http://www.mercadolivre.com), empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico da América Latina, representada no Brasil pelo MercadoLivre.com, reportou os resultados financeiros correspondentes ao terceiro trimestre, finalizado em 30 de setembro de 2009.

Marcos Galperin, Presidente e CEO do MercadoLibre, Inc. comenta: "Nosso sólido desempenho no terceiro trimestre e nos primeiros nove meses do ano fiscal comprovam a força do nosso modelo de negócio, bem como a nossa capacidade de executar bem nossas iniciativas estratégicas. Além disso, temos obtido êxito em reforçar ainda mais as posições do MercadoLibre e do MercadoPago como os principais sites em comércio eletrônico e meios de pagamento na América Latina. Ambos provêem excelentes bases para a ampliação de nosso portfólio de negócios na Internet e continuam demonstrando o enorme potencial de crescimento para o futuro. Por estas razões, estamos seguros de que estaremos em posição de poder estender nosso excelente impulso positivo no quarto trimestre, com a temporada de compras natalinas e as férias".

Resumo dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2009 - O MercadoLivre apresenta receita líquida consolidada para o trimestre finalizado em 30 de setembro de 2009 de US$ 50,6 milhões, o que representa uma taxa de crescimento trimestral em relação ao mesmo período do ano passado de 25,7% em dólares americanos e um crescimento anual de 42,3% em moeda local.

A receita da plataforma de compra e venda (MercadoLibre) cresceu 16,9% alcançando US$37,1 milhões no terceiro trimestre de 2009, em relação aos US$31,7 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. A receita da plataforma de pagamentos (MercadoPago) cresceu 58,3%, chegando ao valor de US$13,5 milhões, se comparada aos US$8,5 milhões alcançados no mesmo período do ano anterior. O crescimento anual da receita em ambas as plataformas foi afetado pelo câmbio desfavorável da moeda local frente ao dólar americano. Medida em moeda local, a receita da plataforma de compra e venda no terceiro trimestre de 2009 (MercadoLibre) cresceu 32,3% e a da plataforma de pagamentos (MercadoPago) cresceu 79,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O forte crescimento das vendas das duas plataformas se deve, em primeiro lugar, a uma demanda positiva de serviços do MercadoLivre. A quantidade de produtos vendidos por meio do MercadoLibre cresceu 43,4%, atingindo 8 milhões; este é o sexto trimestre consecutivo em que observamos uma aceleração no crescimento. A quantidade de transações na plataforma de pagamentos (MercadoPago), no segundo trimestre cresceu 69,1% e atingiu 0,9 milhões, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro bruto cresceu 25,2%, registrando US$ 40,2 milhões em relação aos US$32,1 milhões verificados no mesmo trimestre do ano anterior. No terceiro trimestre de 2009, a margem bruta foi de 79,5% comparando com 79,7% para o mesmo período de 2008, enquanto que a margem bruta do negócio de pagamentos, que é menor do que a plataforma de compra e venda, cresceu de 21,2% para 26,7% do lucro líquido.

O lucro operacional cresceu 62,6%, chegando a US$ 19 milhões no terceiro trimestre de 2009, se comparados com os US$11,7 milhões do mesmo período do ano anterior. A margem operacional para o segundo terceiro trimestre de 2009 foi de 37,5%, um aumento de 29,0% em relação ao mesmo período de 2008.

A taxa de impostos efetiva para o terceiro trimestre de 2009 baixou para 20,5%, em relação à taxa de 28,9% do terceiro trimestre de 2008, como conseqüência das melhorias no planejamento fiscal da companhia, do uso eficiente dos créditos fiscais acumulados por companhias adquiridas anteriormente e outros itens não recorrentes.

A perda causada pela valorização da moeda estrangeira no terceiro trimestre de 2009 foi de US$3,3 milhões, se comparada à perda de US$2,6 milhões para o mesmo período do ano anterior. As perdas causadas pela valorização da moeda estrangeira foram principalmente uma conseqüência da valorização da moeda local sobre os saldos de caixa e investimentos mantidos em dólares americanos em poder de nossas subsidiárias situadas no Brasil e na Venezuela.

O lucro liquido do trimestre finalizado no dia 30 de setembro de 2009 foi de US$9,9 milhões, um aumento de 67,7% comparado com os US$5,9 milhões do mesmo período de 2008. O resultado do trimestre finalizado no dia 30 de setembro de 2009, mensurado em moeda local, teve um incremento de 106,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Liquido do período foi de 19,5% para o terceiro trimestre de 2009 comparado com os 14,6% alcançados para o mesmo período de 2008. O resultado, ou ganho, por ações neste trimestre foi de US$0,22. - se comparado com os U$S0,13.- do mesmo trimestre no ano anterior.

Principais Métricas do Negócio - A seguinte tabela resume as principais métricas de rendimento para o trimestre finalizado no dia 30 de setembro de 2008 e 2009:

O volume total de produtos transacionados e de pagamentos cresceram 51,1% e 57,9%, respectivamente, em moedas locais em comparação com o ano anterior.

Definição das métricas operacionais selecionadas - Usuários cadastrados confirmados totais ― Medida da quantidade acumulada de usuários que se cadastraram na plataforma de compra e venda de MercadoLivre (Marketplace) que confirmaram seus cadastros.

Novos usuários cadastrados confirmados ― Medida da quantidade de novos usuários que se cadastraram na plataforma de compra e venda do MercadoLivre (Marketplace) e confirmaram seus cadastros. Em 30 de setembro de 2008, a quantidade de novos usuários cadastrados incluía 2,2 milhões de usuários provenientes da integração do site DeRemate.com.

Volume total de produtos transacionado (GMV) ― Medida da soma total de dólares americanos de todas as transações realizadas através da plataforma de compra e venda de MercadoLivre (marketplace) excluindo as categorias Carros, Motos e Outros; Imóveis e Serviços.

Produtos vendidos ― Medida da quantidade de produtos vendidos/comprados por meio da plataforma de compra e venda do MercadoLivre (Marketplace).

Volume total de pagamentos - Medida da soma total de dólares americanos de todas as transações pagas por meio do MercadoPago.

Transações na plataforma de pagamentos - Medida da quantidade total de transações pagas utilizando MercadoPago.

Perfil: O MercadoLivre é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que qualquer pessoa ou empresa possa comprar, vender, pagar e anunciar de tudo por meio da Internet. Suas principais plataformas são o MercadoLivre.com e o MercadoPago.com.

MercadoLivre.com é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo e é a plataforma de varejo com mais visitantes únicos em cada um dos países onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. A cada dia, milhões de usuários se reúnem no MercadoLivre.com para comprar e vender os mais diversos tipos de produtos e serviços de maneira fácil, divertida, segura e eficiente; com condições similares, independentemente da localização geográfica.

Dez anos após seu lançamento, o MercadoLivre está presente em 12 países da América Latina, com mais de 40,2 milhões de usuários cadastrados, mais de 1.300 funcionários e cotação na bolsa de valores Nasdaq (NASDAQ: MELI).| Site: http://institucional.mercadolivre.com

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