Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2009 - 15:33

Lopes vende R$ 2,6 bi no terceiro trimestre e eleva guidance para R$ 9 bilhões

São Paulo – A Lopes (www.lopes.com.br), maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do País, divulgou no dia 13 de novembro (sexta-feira), seus resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2009. Confirmando a recuperação do setor, a empresa registrou no terceiro trimestre de 2009 vendas contratadas de R$ 2,6 bilhões, sendo R$ 2,4 bilhões em lançamentos e R$ 153 milhões no mercado de imóveis secundários. Nos nove primeiros meses do ano, a companhia vendeu cerca de R$ 6,2 bilhões de reais em imóveis.

Com os resultados obtidos até setembro deste ano e em dados internos de retomada do crescimento e confiança do consumidor, a Lopes aumenta seu guidance de vendas para 2009. As projeções passam do intervalo de R$ 8,0 bilhões a R$ 8,5 bilhões para R$ 9 bilhões (mercado primário e secundário).

“O crescimento das vendas entre o trimestre passado e este não é resultado apenas da sazonalidade, mas da capacidade de liquidez da empresa em especial nos estoques e na melhora das condições de mercado”, afirma Marcello Leone, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lopes.

O executivo explica também que o recente movimento de captação de recursos das principais empresas incorporadoras, seja por meio de debêntures ou emissão de ações, reforça a melhora do mercado. “Os recursos serão utilizados para novos projetos e aquisições de terrenos, ou seja, as principais empresas do mercado imobiliário estão otimistas”, aponta.

Grande parte desse otimismo se deve à facilidade de acesso ao crédito, beneficiando todos os segmentos da população, em especial, ao público com renda até dez salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A Habitcasa, unidade de negócios da Lopes que atua no segmento econômico, foi responsável por 42% das 10.280 unidades vendidas no trimestre.

“A Habitcasa teve ótima performance de vendas de julho a setembro desse ano. A velocidade de vendas sobre a oferta da companhia foi de 65,9%”, ressalta Leone. Ele destaca que a Lopes registrou 29,3% de velocidade de vendas o que mostra a importância do segmento econômico para o Grupo. “Estamos planejando expandir a atuação da unidade para outros estados já a partir do ano que vem’.

A crescente procura por imóveis do segmento econômico acaba refletindo positivamente nos segmentos mais altos de renda também beneficiados pelo aumento de recursos financiados pelo SFH.

São Paulo continua sendo o mercado mais importante para a Lopes, representando 53% das Vendas Contratadas do terceiro trimestre. Assim como no primeiro semestre, a participação de Brasília nas vendas contratadas foi relevante, representando 16% (R$411 milhões) e reflete a eficiência da diversificação e expansão geográfica da Lopes.

Pronto! – Criada para atuar no mercado secundário, a Rede Pronto já atua em praticamente todos os mercados brasileiros. Ao todo, já são 115 lojas Pronto!, um número significativo se comparada com as seis unidades de janeiro desse ano.

Demonstração de resultados:

Lopes – Com mais de 70 anos de experiência no mercado imobiliário, a Lopes é a maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do Brasil. Além de contar com cerca de seis mil corretores autônomos, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 12 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário e a mais moderna plataforma de gestão de clientes. A Lopes é negociada no Novo Mercado da Bovespa com o código LPSB3.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira