Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:19

Vendas de Natal devem crescer 8%

O comércio de Vitória já começou a decorar as vitrines para o Natal. O clima de festa e o pagamento do 13º salário, a partir da segunda quinzena de novembro, prometem aumentar as vendas em 8%. Isso é o que acredita a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, que também participa de uma campanha para incentivar os consumidores a pagarem suas dívidas.

De acordo com o presidente da CDL Vitória, Estanislau Ventorim, os presentes mais procurados serão roupas e acessórios, celulares e eletrodomésticos, flores, perfumaria e cosméticos. “Os consumidores devem gastar, em média, R$ 100,00 para presentear familiares e amigos”.

Um estudo recente realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que o 13º salário deve injetar R$ 85 bilhões na economia do país. O pagamento extra, destinado a quase 70 mil trabalhadores, traz boas expectativas para o comércio.

“Esperamos que muitos consumidores aproveitem o 13º para quitar suas dívidas e voltar a ter crédito no mercado. Considerando que o Natal é a data mais importante para o varejo, esperamos aumentar as vendas do período em 8%, diferente do ano passado, quando enfrentávamos o auge da crise financeira”, diz Marcelo Salles, diretor de SPC da CDL Vitória.

Campanha oferece desconto para quitar dívidas - Para incentivar os consumidores endividados a liquidar seus débitos, a União das Câmaras de Dirigentes Lojistas (UCDL) - formada pelas CDLs de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Viana e Fundão - lançou a campanha “Natal com Crédito”, que oferece desconto de até 90% em juros e multas para quitação de dívidas.

A expectativa é de que 3,5 mil lojistas participem da campanha, que promete aquecer ainda mais o comércio no período de festas.

Os lojistas participantes afixaram cartazes nas vitrines das lojas para indicar percentual de desconto que o cliente poderá obter. A expectativa da UCDL é que com a campanha cerca de 40 mil pessoas regularizem suas dívidas, reduzindo o total de registros em 136 mil.

De acordo com dados da UCDL, há um total de 450 mil devedores em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Viana e Fundão, cujos nomes e CPF’s estão registrados no Sistema de Proteção de Crédito (SPC). A base de dados das CDLs citadas acima reúne 1, 7 milhão de registros de inadimplência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira