Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:19

Plataformas aéreas de trabalho geram ganhos para a indústria

Redução de tempo, segurança na operação e alcance em áreas de difícil acesso são benefícios proporcionados pelo uso desses equipamentos.

O mercado de plataformas aéreas de trabalho ganhou atenção nos últimos anos, não só devido à regulamentação a partir da revisão da norma NR-18 – que define o trabalho em alturas, por meio de equipamentos projetados somente para este fim -, mas também à economia de tempo que possibilitam em obras nos segmentos industriais, portos, aeroportos, bem como empresas de logística que executam trabalhos em altura.

“Com um crescimento de aproximadamente 20% ao ano, a locação de plataformas aéreas para a execução de trabalhos em alturas, bem como manutenções mostram nova tendência na indústria brasileira, possibilitando uma economia de tempo considerável e evitando prejuízos com as intervenções industriais”, afirma Gustavo Faria, diretor de Vendas do negócio de Plataformas Aéreas de Trabalho da Terex para a América Latina.

Presente no mercado brasileiro há 10 anos, a Genie® - uma marca da Terex, terceiro maior fabricante mundial de equipamentos para construção e mineração – é líder deste setor com mais de 3.500 plataformas aéreas de trabalho comercializadas no Brasil, de um total de mercado de 6.500 equipamentos em funcionamento.

De acordo com Faria, o cumprimento e a fiscalização de todas as regras estabelecidas pela NR-18 representam um grande avanço para o setor. “A partir de seus novos níveis de exigência, o mercado começa a atuar num novo patamar, o que traz conseqüências positivas tanto para fabricantes como para proprietários e operadores das plataformas, bem como para o cliente final”, explica o executivo.

Com a legislação que regulamenta o uso de plataformas aéreas em construções e manutenção de instalações existe a garantia de uma operação segura e eficaz, além da proibição do transporte de pessoas por equipamentos de guindar não projetados para este fim. Ao estabelecer que somente equipamentos apropriados possam ser utilizados no trabalho nas alturas, a NR-18 define que cabe ao operador da plataforma, devidamente capacitado pelo empregador, realizar todos os procedimentos e inspeção e manutenção da máquina, certificando-se do perfeito ajuste e funcionamento de todos os seus sistemas. É importante lembrar que uma máquina em desacordo com as normas vigentes pode ter sua utilização proibida na obra.

Em 2008, o negócio de plataformas aéreas de trabalho da Terex – representou 21% do faturamento global, ou seja, US$ 2,9 bilhões. As máquinas Genie® comercializadas no Brasil são originárias da fábrica dos EUA, mas a Terex ainda tem unidades fabris desses equipamentos na Itália e Escócia. Todas as plataformas aéreas de trabalho Genie® já vêm montadas e passam por uma rigorosa revisão na unidade da empresa, localizada no bairro de Tamboré, na grande São Paulo.

Os interessados em conhecer melhor as plataformas aéreas de trabalho Genie® podem solicitar a visita de um representante da Terex pelo 0800 602 5600 ou por meio do site www.terexla.com, no link Fale Conosco.

Perfil: A Terex Corporation é fabricante global diversificada, com vendas líquidas em 2008 de $9,9 bilhões. A Terex opera em cinco segmentos de negócios: Plataformas Aéreas, Construção, Guindastes, Pavimentação de Estradas e Processamento de Materiais & Mineração. A Terex fabrica uma ampla gama de equipamentos para utilização em diversas indústrias, incluindo construção, infraestrutura, pedreiras, mineração, logística, transportes, indústrias de refino e concessionárias públicas. A Terex oferece uma completa linha de produtos e serviços financeiros para ajudar na aquisição de equipamentos da Terex através da Terex Financial Services.| www.terex.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira