Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:26

RAVIC se reposiciona para conquistar novos mercados no Brasil

Com grande expertise internacional, a empresa de arquitetura e urbanismo amplia sua equipe de profissionais e inaugura nova sede para atender o mercado de arquitetura de alto padrão em todas as regiões do país

Em apenas três anos, a RAVIC Arquitetura E Urbanismo conquistou um portfólio invejável de projetos realizados no sudeste do Brasil e no exterior. Com escritórios em São Paulo e em Luanda (Angola), a empresa é especializada em projetos de arquitetura e design de interiores para residências e comércios de alto padrão. Neste momento, para celebrar as conquistas e dar impulso aos novos projetos, a RAVIC está investindo em uma nova estrutura física e ampliando sua equipe profissional para atender as demandas de todos os estados brasileiros. A meta é fazer a carteira de clientes crescer em 30%.

Projetos sob medida do Oiapoque ao Chuí - Por já ter forte presença no exterior, a RAVIC quer pulverizar a sua penetração no Brasil, oferecendo às regiões sul, norte, nordeste e centro-oeste projetos inovadores e de alto padrão. Segundo pesquisa da MCF Consultoria e da GfK Brasil, realizada em agosto deste ano, embora a maior parcela dos consumidores do mercado de luxo ainda esteja concentrados em São Paulo, cerca de 60% do total, outras regiões do país já demonstram forte crescimento nesse nicho. A capital Brasília, por exemplo, é considerada a cidade mais promissora para o setor em 2009, apontada por 48% dos empresários entrevistados.

Uma visão global da arquitetura - Segundo a arquiteta Telma Santini, diretora da RAVIC, “Para esta nova fase, priorizamos a busca de profissionais qualificados para ampliar a nossa equipe. O capital humano é o nosso maior patrimônio, reconhecido por todos os clientes”. Hoje, a RAVIC conta com uma equipe formada por 28 arquitetos e designers, todos com competência e experiência para realizar projetos com uma visão global, sensíveis às diferenças culturais, regionais e sociais. “Um cliente angolano ou mesmo um cliente brasileiro do sul e do nordeste apresentam realidades muito diferentes. Para cada um deles se faz necessário um tipo de projeto, que contemple soluções adequadas ao seu lifestyle e ao cenário no qual está inserido”, completa Santini.

A casa nova - Com uma equipe maior e foco na expansão das atividades, uma nova sede se fez necessária. Por isso, a RAVIC investiu cerca de meio milhão de reais para em seu novo escritório, que terá de 284 m2, em um edifício comercial em São Caetano do Sul. As salas mesclam na ambientação as influências dos países nos quais a empresa atua. “Fiz questão de mostrar a cultura e as raízes das duas nações onde estamos mais presentes. Além disso, os espaços são integrados e funcionais”, explica Telma. Para montar a nova sede foram investidos cerca de meio milhão de reais. O resultado é um escritório clean, discreto, despojado e sofisticado nos detalhes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira