Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:35

Expansão de franquias

A rede de lojas Petit comemora o lançamento de nove franquias em 2009, com meta de mais 18 unidades para o próximo ano.

A rede de lojas infantil Petit, driblou a crise e conseguiu expandir o projeto de franquias, atingindo um número de lojas bem maior do que o esperado. Nos últimos três meses foram inauguradas quatro novas lojas, três na capital paulista e uma em Goiânia (GO).

No total serão nove novas lojas, algumas com inauguração prevista ainda para esse ano, como é o caso de Brasília (DF), onde serão duas unidades, e outras para o início de 2010. Isso reflete o processo de crescimento da empresa que acontece desde o final do segundo semestre de 2008. “Esse número de lojas superou nossas expectativas, pois esperávamos o total de cinco franquias em 2009, e já fechamos nove contratos nesse ano.” afirma a diretora de marketing da Petit, Vania Marola.

A expansão da grife vai ao encontro de uma estatística que aponta um crescimento de 25 % na abertura de lojas em sistema de franquias, entre dezembro do ano passado e janeiro de 2009. Além disso, é também reflexo de uma situação econômica recente: a movimentação de investidores que deixam de focar o mercado financeiro, por conta da fragilidade atual, e se voltam para o setor de franquias. “Por isso, para essa expansão a empresa está investindo em estrutura interna, captação profissional e adequação de fluxo financeiro,” diz Vania Marolla.

Na contramão do mercado - As empresas que atuam no segmento de franquia não foram atingidas pela crise mundial, como mostra um levantamento publicado pelo InfoMoney em março deste ano, que revela que o setor está em ascensão: um crescimento de 19,5% em 2008, em relação ao ano anterior. Só no ano passado, 200 novas empresas adotaram o modelo de franquias como estratégia de crescimento.

Perfil de franqueado: feminino - A marca Petit tem tido grande aceitação entre os franqueados em potencial. Segundo Vania Marola, isso se deve ao grande mix de produtos infantis da marca. “O perfil de franqueado é especialmente de mulheres, que têm mais afinidade com o segmento, como mães que conhecem marcas de destaque no mercado”. A afirmação da diretora de marketing confere com a pesquisa do InfoMoney que diz que as franquias dirigidas por mulheres faturam 32% mais do que as demais.

*o valor da obra poderá oscilar de acordo com o estado do imóvel; não estão considerados custos de aquisição, reforma ou locação de imóvel comercial. **este valor poderá variar de acordo com o tamanho da loja. Lojas Próprias: Anália, Villa Lobos, Maternidade São Luis Itaim e Anália Franco, ABC, Campinas, Moema, Alphaville, Santana, Shopping Osasco, Jardim Sul. Franquias: Salvador, Goiânia, Brasília (duas lojas), Shopping Morumbi, ABC, Granja Viana, Recife e Belém.

Petit - A Petit é uma das maiores redes paulistanas de lojas especializadas em produtos infantis (moda infantil, enxoval, carrinhos e acessórios), e sua marca está presente em um total de 13 endereços distribuídos pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas (no interior), Goiânia (GO) e também na capital baiana, Salvador. Com o processo de franquias estabelecido, a grife está prestes a expandir também para outros estados, Recife (PE) Belém (PA) e Brasília, no Distrito Federal.

Desenvolvida para crianças com idade entre 0 e 10 anos, o know how de mais de duas décadas no segmento reflete qualidade, conforto e sofisticação encontrados em cada um dos produtos comercializados. [www.mundopetit.com.br - SAC: 11 – 3024-3825]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira