Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:40

IHG aproveita o forte potencial de crescimento na América Latina

Nos últimos 12 meses, rede hoteleira assina contratos para 18 novos empreendimentos na região, além de ter inaugurado três propriedades.

São Paulo - A IHG (InterContinental Hotels Group) [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos e com mais experiência na América Central e do Sul, está capitalizando seus 63 anos na região para expandir o relacionamento com proprietários de novos e já existentes hotéis e aumentar os numerosos contratos de abertura de novas propriedades. A rede também está trabalhando para ampliar e reformar as unidades em operação.

"Oferecemos uma proposta de valor excepcional para proprietários de hotéis devido à nossa longa história de sucesso na América Latina e por contarmos com as marcas mais fortes e bem estabelecidas no mundo", diz Jim Abrahamson, presidente da IHG para as Américas. "Os proprietários têm demonstrado grande confiança em nossas marcas e em nossa equipe de Desenvolvimento e Operações, por termos a experiência e a capacidade de proporcionar excelente retorno do investimento, para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades disponíveis."

A IHG é a segunda maior operadora hoteleira na América Latina, com um total de 63 hotéis em operação, em 18 países. A IHG tem ajudado a moldar o setor hoteleiro da região com estratégias inovadoras, incluindo o papel no desenvolvimento do hotel escola localizado no Panamá, de propriedade e franqueado pela Herman Bern.

"Um dos elementos mais interessantes referente a estes proprietários de hotéis na América Latina é que eles são, na maioria, líderes dentro de uma ampla gama de setores, e estão entre os investidores de maior destaque em seus respectivos países. Sabemos que eles têm a opção de escolher diversas companhias hoteleiras, por isso valorizamos a confiança deles na IHG", acrescenta Abrahamson.

"Para o primeiro semestre de 2009, proprietários de hotéis da IHG na América Latina anunciaram que investiriam cerca de US$175 milhões em aberturas de novas propriedades e nas que estão em construção”, acrescenta Álvaro Diago, COO da IHG para América Latina e Caribe. "Com o crescimento da classe média e do setor empresarial, vemos um grande potencial na América Latina, em especial para as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express, que passam por um programa de relançamento. Tivemos a sorte de operar com sucesso na região durante décadas, e acreditamos que nenhuma rede hoteleira tem o nosso leque de habilidades e vigor para ajudar a impulsionar a receita dos hotéis".

O relançamento das bandeiras Holiday Inn, que tem sido extremamente bem recebido pelos proprietários e hóspedes, irá assegurar a consistência, o aumento do nível de qualidade e serviço e a nova identidade de uma marca mais contemporânea em todos os hotéis Holiday Inn do mundo. Com investimento em torno de US$ 1 bilhão, o programa de relançamento da marca Holiday Inn deve ser concluído até ao final de 2010. "O relançamento traz ainda mais valor a uma marca que já existe desde 1952, resultando em confiança do franqueado na América Latina", diz Abrahamson.

“Novas aberturas, novos contratos e renovações de franquias para 2009 foram realizadas em 20 cidades de nove países da região", acrescenta Diago. "A realização de um nível tão convincente de atividade, dentro de uma região geográfica ampla e em meio a um momento financeiro delicado, é uma prova de confiança do investidor nas marcas da IHG."

Anúncios recentes da IHG na região incluem: . Abertura do primeiro Hotel Indigo na América Latina, o San Jose Forum Costa Rica | . Abertura do primeiro hotel Holiday Inn Express na capital colombiana, o Holiday Inn Express Bogotá | . Abertura do primeiro Holiday Inn na República Dominicana, o Holiday Inn Santo Domingo | . Contrato assinado com seis grupos diferentes de investidores para desenvolver quatro propriedades Holiday Inn Express e dois hotéis Holiday Inn, em cinco cidades brasileiras - Manaus, São Luís, Belém, Maceió e Cuiabá | . Contrato para o primeiro Holiday Inn Express em Honduras, o Holiday Express San Pedro Sula | . Contrato para desenvolver o InterContinental Maracaibo, na Venezuela | . Contrato para desenvolver o InterContinental Nordelta Buenos Aires, Residence & Spa, na Argentina | . Renovação dos contratos de franquia dos oito hotéis Holiday Inn e Holiday Inn Express em operação no Chile e na Argentina | . Anúncio da construção de sete propriedades IHG na América Central, entre elas os já anunciados Holiday Inn Escazú San Jose, na Costa Rica, e o Holiday Inn Express Zona Rosa San Salvador, em El Salvador | . Assinatura de contrato para a construção de duas propriedades na Argentina, o InterContinental Mendoza e o Holiday Inn Express Rosário.

A IHG tem mais de 180 hotéis no México, América Central e do Sul e no Caribe, e está na América Latina há mais de 60 anos. A IHG tem hotéis situados em quase todos os principais países da região.

Perfil: A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. | www.ihg.com/media.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira