Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:52

GPUs NVIDIA permitem que desenvolvedores de software criem aplicações aceleradas por GPU para um público mais amplo com o Windows 7 DirectCompute

A tecnologia DirectCompute permite a criação de poderosas novas aplicações de mídia digital, extraindo o poder maciço de processamento paralelo das GPUs NVIDIA.

Santa Clara, Califórnia— Entre os recursos mais interessantes do recentemente anunciado sistema operacional Windows 7 da Microsoft Corp. está a capacidade que oferece aos desenvolvedores de software de criar poderosas novas aplicações de mídia digital, aproveitando o poder maciço de processamento paralelo das unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA® GeForce®. O Windows 7 dá aos desenvolvedores esta liberdade por meio da nova interface de programação de aplicativos (API), que está sendo lançada como parte da API Microsoft DirectX 11.

“O DirectCompute leva a computação em GPU de um nicho para um mercado mais amplo, ao tornar esta tecnologia potencialmente revolucionária disponível para os milhões de usuários do sistema operacional Windows 7”, diz Rob Enderle, analista diretor do Enderle Group. “Usar a GPU e a CPU como coprocessadores já trouxe resultados impressionantes em campos como pesquisa médica, geológica e científica, e terá um efeito transformador também sobre os aplicativos para o consumidor”.

“A NVIDIA tem demonstrado seu compromisso com a computação GPU com o anúncio da arquitetura Fermi”, diz Mike Ybarra, gerente geral de Gerenciamento de Produto Windows na Microsoft. “Windows 7 e DirectCompute tornarão ainda mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicativos inovadores que aproveitem o poder maciço de processamento paralelo das GPUs”.

A NVIDIA trabalhou junto à Microsoft no desenvolvimento, teste e validação do Microsoft DirectCompute. O DirectCompute será distribuído como parte da API DirectX 11 e tem suporte da atual linha de GPUs DirectX 10 da NVIDIA e futuras GPUs DirectX 11 baseadas na recentemente anunciada Arquitetura Fermi da NVIDIA.

Os desenvolvedores de Windows interessados em saber mais sobre o desenvolvimento como DirectCompute e GPUs NVIDIA podem obter mais informações em www.nvidia.com/directcompute.

Os consumidores que usam uma GPU GeForce com o Windows 7 podem baixar os novos drivers certificados WHQL compatíveis com DirectCompute diretamente de www.nvidia.com/drivers.

Perfil: A NVIDIA (Nasdaq: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação gráfica quando inventou a unidade de processamento gráfico (graphics processing unit - GPU) em 1999. Desde então, vem consistentemente criando novos padrões em computação visual com gráficos surpreendentes e interativos disponíveis em dispositivos que vão de tocadores de mídia portáteis até notebooks e estações de trabalho. O conhecimento da NVIDIA em GPUs programáveis levou a inovações em processamento paralelo que tornam a supercomputação barata e amplamente acessível. A revista Fortune classificou a NVIDIA como a nº 1 em inovação no setor de semicondutores por dois anos seguidos. [www.nvidia.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira