Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 11:54

IT Partners e EXIN oferecem 30% de desconto em treinamento ITSM baseado na norma ISO/IEC 20000

Objetivo é formar profissionais aptos a ajudar corporações usuárias de TI e prestadoras de serviços terceirizados a implementar e manter a cultura de qualidade total e melhoria contínua propiciada por esta norma; hoje, no Brasil, existem oito empresas que conquistaram o selo ISO/IEC 20000; na Índia, 48 empresas ostentam este diferencial.

São Paulo – A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, anuncia 30% de desconto nos programas de formação e certificação em ISO/IEC 20000, a norma de qualidade que garante que uma empresa está sendo gerida de acordo com as melhores práticas de TI. “O selo ISO/IEC 20000 é conquistado por uma empresa que atingiu a cultura de qualidade total e segue investindo na melhoria contínua de seus processos e serviços”, explica Cesar Monteiro, CEO da IT Partners. “Os ganhos propiciados por estes avanços têm impacto direto na percepção do cliente sobre a maturidade do ambiente de trabalho de seu fornecedor, além de revolucionar os processos de comunicação interna da organização”.

Em termos de formação de profissionais, a ISO/IEC 20000 traz para o mercado uma visão diferente da que é aplicada a ITIL e COBIT. “A formação e certificação nessas duas áreas é individual e intransferível; já a conquista do selo ISO/IEC 20000 é algo realizado por uma empresa”, ensina Monteiro. Ainda assim, há espaço para que profissionais de empresas usuárias de TI e empresas prestadoras de serviços de TI busquem treinamento e certificações em ISO/IEC 20000. “Estamos atuando em conjunto com o Exin para oferecer não só o treinamento com descontos mas, também, valores atraentes no programa de certificação”.

Segundo o executivo, o objetivo desta oferta é formar profissionais aptos a atuarem como facilitadores no processo de alinhamento da empresa onde trabalham com a norma de qualidade ISO/IEC 20000. “Hoje, o mercado conta com um pequeno número de pessoas com esta formação; quem apresentar essas credenciais será cada vez mais valorizado e bem remunerado”, resume Monteiro.

Brasil, pólo exportador de serviços - Para o CEO da IT Partners, o crescimento do País como pólo exportador de serviços de TI – seja a partir de centros de excelência internos de grandes corporações instaladas no Brasil, seja a partir players de outsourcing de serviços – exige a disseminação da cultura ISO/IEC 20000 dentro das empresas. “Hoje, no Brasil, existem oito empresas que ostentam este selo; na Índia, trata-se de 48 empresas, enquanto a China possui 51 companhias que se diferenciam pelo selo”. Para o executivo, fica claro que a oferta de formação em ISO/IEC 20000 ajuda as empresas a contarem em seus times com experts capazes de inserir diversas disciplinas de melhores práticas de TI dentro de uma visão maior, de qualidade total e sempre auditada. “O que hoje é uma iniciativa de líderes visionários que compreendem a importância de se trabalhar de acordo como a norma será, em breve, uma demanda de negócios; quem não tiver o selo ISO/IEC 20000 estará automaticamente fora de várias concorrências e oportunidades de negócios”.

Programa de Qualificação leva profissionais ao título de Consultor Sênior - Para Milena Andrade, country manager do EXIN Brasil, a certificação ISO/IEC 20000 é o topo da pirâmide em gestão de serviços de TI. O programa conta com um módulo de fundamentos, uma linha mais específica de certificações para profissionais e uma divisão em dois tracks a partir deste ponto: Formação Sênior para Consultores e Auditores. Este é o modelo completo para candidatos que não tenham nenhuma formação anterior em programas como ITIL ou outros programas de qualidade. “O grande diferencial do EXIN é a preparação concreta e progressiva para a conquista dos títulos mais elevados e ao mesmo tempo, a valorização de conhecimentos preexistentes”, diz a executiva. O Programa de Qualificação é inteligente e oferece vários “side entries”, aproveitando outras certificações como as oferecidas pelo itSMF, IRCA, CISA, ISO 9001 e 27001; isso vale também para os profissionais que já conquistaram vários títulos no programa de ITIL (v2 e v3). “O que estamos oferecendo juntamente com a IT Partners é a possibilidade de formar pessoas numa combinação das melhores práticas de gerenciamento de serviços com a visão de qualidade propiciada pela norma; os profissionais que buscarem este programa estarão um passo à frente e podem ser grandes diferenciais em organizações que primam pela qualidade de serviços ou estejam em processo de certificação na norma”, detalha Milena.

As primeiras turmas a usufruírem da oferta de 30% de descontos em treinamento e certificação em ITSM de acordo a ISO/IEC 20000 estão marcadas para o período entre os dias 24 a 27 de Novembro – programa que acontece em São Luis, Maranhão – e 01 e 02 de Dezembro, em São Paulo.

. Está oferta é por tempo determinado e está disponível para as primeiras pessoas que se matricularem nos programas. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site da IT Partners - www.itpartners.com.br ou pelo telefone (11) 5102-3830.

Perfil: A IT Partners é uma das primeiras empresas no Brasil a combinar serviços de consultoria em governança e gestão da tecnologia da informação. Empresa 100% nacional que se destaca por desenvolver sua própria metodologia de treinamento e consultoria em ITSM (gestão de serviços de TI). A empresa oferece serviços de treinamento e consultoria para companhias empenhadas em atuar em conformidade com a biblioteca de melhores práticas de TI (ITIL). Um dos diferenciais da IT Partners é sua expertise em somar, ao ITIL, toda a inteligência de diagnóstico propiciada pelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology). A IT Partners atua em todo o Brasil e é comandada por César Monteiro, um dos fundadores e líderes do mercado de soluções de melhores práticas em TI no Brasil. Atualmente, corporações como Petrobrás, Accenture, Banco do Brasil, CVRD, Friboi e Unibanco estão entre os clientes da IT Partners. Até hoje, a empresa já treinou cerca de 3000 profissionais em ITIL e CobiT. [www.itpartners.com.br]

Perfil: O EXIN é um instituto internacional, independente, com mais de 40 anos de atuação, que tem como principal objetivo a melhoria da qualidade do setor de tecnologia da informação, seus profissionais e usuários por meio da aplicação de testes e certificações. O instituto desenvolve o conteúdo, organiza e realiza exames educacionais na área de tecnologia da informação (TI), a fim de ensinar e comprovar as competências do candidato para a busca de melhores práticas no desenvolvimento de seu trabalho, de forma a uniformizar os serviços prestados no setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira