Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 12:18

Paraty recebe a plataforma educativa Repsol


A quinta cidade e primeira do estado do Rio de Janeiro a ser visitada pelo programa Plataforma Educativa Repsol é Paraty. Com uma unidade móvel de 15 metros de comprimento, equipada com kit multimídia e computadores para aplicar cursos de capacitação profissional e palestras, a Plataforma Educativa Repsol ficará na cidade até o dia 1º de dezembro, e prevê oferecer atendimento a mais de 600 pessoas. Só nas cidades contempladas do litoral Norte de São Paulo (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), mais de dois mil moradores participaram das atividades. Depois de Paraty, a unidade móvel parte para Angra dos Reis.

O programa pretende capacitar cerca de três mil pessoas até o final de 2009, oferecendo cursos gratuitos e palestras, sempre com foco no cidadão e na atividade econômica local nas cidades onde a empresa mantém operações (São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo). No entanto, o projeto educacional não se encerra no fim do ano, funcionando por tempo indeterminado. Por ser itinerante, pretende voltar aos locais já atendidos anteriormente. A unidade móvel tem capacidade para receber até 25 alunos por turma.

Para inscrições, os interessados devem dirigir-se à unidade móvel que está localizada no Cais Pesqueiro (comunidade Ilha das Cobras), em horário comercial (de 9h às 12h ou das 14h às 17h). Ou contatar a equipe Plataforma Educativa Repsol através do e-mail [email protected].

Perfil institucional.: Capacitação profissional: Repsol lança projeto educacional para população litorânea - Inclusão e capacitação profissional para todos. Esse é o conceito do projeto “Plataforma Educativa Repsol”, inaugurado em julho e que congrega educação e cidadania com ações efetivas de responsabilidade social corporativa. O objetivo é tentar transferir benefícios e melhorar as condições de vida da população nos locais onde a empresa mantém operações.

Em parceria com o Instituto Atlantis, conhecido notadamente por sua experiência com projetos educacionais e ambientais, a Repsol selecionou as cidades litorâneas onde atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, para lançar o programa.

As aulas serão ministradas das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Para mais informações, contate o e-mail [email protected].

Para definir a tabela de cursos oferecidos, o Instituto Atlantis e a Repsol se reuniram com as autoridades locais (as secretarias de Desenvolvimento, Planejamento, Saúde, Trabalho, Pesca e Agricultura), que somaram esforços à iniciativa. E também convidaram instituições de ensino, Marinha do Brasil, e outros órgãos para aderirem ao projeto.

“Realizamos uma consulta prévia com a população local a fim de levantar as principais demandas da comunidade. Depois disso, buscamos parceiros locais interessados em oferecer os cursos”, explica Leandro Guerise, diretor do Instituto Atlantis. “A Yanmar, por exemplo, ministra o curso de Mecânica de Motores e a própria Marinha se interessou em tratar o tema de Legislação Marítima”, completou.

A empresa deseja ampliar a capacitação profissional e à inclusão dos profissionais de pesca dos municípios assistidos. “Os moradores dessas comunidades dificilmente teriam acesso a cursos de formação como os oferecidos pela companhia. E não se trata de um projeto de assistencialismo, queremos somar à vida dessas pessoas”, ressalta Alejandro Roig, diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol.

Vale lembrar que o “Plataforma Educativa Repsol” não se restringirá a atividades de formação e capacitação profissional. A unidade móvel também poderá ser usada com campanhas de vacinação, emissão de documentos, doação de alimentos e agasalhos, palestras e esclarecimentos diversos à população.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira