Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 13:00

Kaiser comprova sua qualidade no maior teste cego já feito no Brasil


Mais de 2.500 consumidores das principais capitais do País participaram da iniciativa que é tema da nova campanha publicitária da marca.

A Kaiser, marca pielsen da FEMSA Cerveja Brasil, iniciou no dia 13 de novembro (sexta-feira), uma ampla campanha publicitária que destaca os resultados do maior teste cego já realizado no Brasil e que avaliou os principais players de cervejas do País. Promovido pelo Instituto de Pesquisa Datafolha e com a auditoria da Ernst & Young, a pesquisa envolveu consumidores de nove capitais brasileiras que analisaram e votaram na qualidade das seguintes marcas: Antarctica, Brahma, Kaiser, Nova Schin e Skol.

O resultado apontou a qualidade superior da Kaiser frente aos concorrentes, que apresentaram empate técnico. "O objetivo desta ação é destacar que a Kaiser é uma das cervejas mais gostosas do Brasil e queremos estimular as pessoas para que façam o teste cego e verifiquem a cerveja que realmente preferem sem considerar o rótulo, mas sempre bebendo com moderação", explica Marcelo Liberado, gerente de marketing da Kaiser da FEMSA Cerveja Brasil.

A metodologia da pesquisa consistiu na realização de mais de 2.500 entrevistas com homens e mulheres, de 21 a 54 anos, pertencentes às classes A, B, C e D, que tivessem tomado cerveja clara pelo menos uma vez nos últimos 30 dias e que residem em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O teste promovido foi do tipo blind monádico sequencial, que consiste na degustação de duas marcas de bebida por pessoa, com a avaliação de cada uma individualmente e comparativamente ao final da entrevista. Todas as marcas foram testadas e avaliadas contra todas as outras.

O público interessado em saber mais detalhes da iniciativa e tirar dúvidas de como ela foi colocada em prática terá à disposição um hotsite (http://www.testedascervejas.com.br) desenvolvido exclusivamente para a campanha. "Queremos esclarecer os consumidores da qualidade da marca Kaiser e ressaltar, de forma transparente, a metodologia aplicada", explica Liberado.

Nova Campanha - A campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer+Fala! será veiculada nas seguintes praças: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Santos e Ribeirão Preto. Serão dois filmes, um de um minuto e outro de 30 segundos, estrelados pelo ator Humberto Martins.

No primeiro e mais longo, a abertura acontece com uma cena em um boteco com pessoas se surpreendendo ao ver o quanto gostam de Kaiser. Em seguida, Humberto Martins apresenta a metodologia aplicada e na sequência o resultado comprovando a qualidade da Kaiser. Para finalizar entra o banner com a nova logomarca e conceito da marca.

No filme de 30 segundos, Humberto Martins reforça o resultado do teste cego e finaliza com a assinatura "Kaiser. Essa é gostosa."

Para mais informações sobre a ficha técnica e imagens da campanha, acesse os links ao lado.

Novo rótulo - Além da realização do teste cego, a Kaiser está revitalizando suas embalagens com o novo rótulo, que valoriza o dourado, mais adequado ao segmento de cerveja, e que remete a um produto de qualidade. O resultado teve como base uma outra pesquisa também feita com consumidores que sugeriram atualizar os traços que valorizam a qualidade e a marca do produto, como a coroa, o copo e a tipografia moderna. "A mudança faz parte do processo de revitalização e está de acordo com os anseios do consumidor", diz Liberado.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, SOL e Summer, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2 mil empregos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira