Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 13:36

Petrobras e dançando para não dançar inauguram sede do projeto

O projeto de inclusão social Dançando para não Dançar - que conta com o apoio da Petrobras Distribuidora desde 1997 - inaugura sua sede própria no dia 17 de novembro (terça-feira), às 18 horas, na Rua Frei Caneca, 130, no bairro da Lapa, Centro do Rio de Janeiro. A reforma do prédio, onde será instalada a primeira Escola de Dança das Comunidades Populares, também foi patrocinada pela BR e possibilitará o atendimento de demanda reprimida de mais de 1000 crianças e jovens das comunidades participantes, que aguardam para entrar no projeto, além de convites a outras comunidades.

Construído em 1914, o prédio tem cinco andares, arquitetura eclética e área de aproximadamente 380 metros quadrados. Seu novo projeto arquitetônico incluiu a restauração da fachada e a recuperação e adaptação com salas de aula de dança, local para ensaios, biblioteca, acesso a internet, sala de atendimento psicológico, médico, odontológico e de assistência social.

A edificação, que estava com sua estrutura física comprometida, está inserida em Área de Proteção do Ambiente Cultural (Apac) da Cruz Vermelha, no Centro da cidade.

O projeto - Implantado inicialmente nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, o Dançando para não Dançar atualmente atende cerca de 400 crianças e jovens também na Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Macacos, Tuíuti, Jacarezinho, Salgueiro, Dona Marta, Oswaldo Cruz e Borel. "Para a BR, é motivo de muita satisfação ter contribuído para a reforma da sede do Dançando. Agora, mais do que nunca, o trabalho certamente trará resultados ainda mais positivos e abrirá novas portas para estes jovens", afirma Alena Aló, gerente de Patrocínio e Eventos Corporativos da Petrobras Distribuidora.

O projeto, que tem o objetivo de ensinar balé clássico a crianças de baixa renda e órfãs em comunidades carentes, também oferece suporte sócio-educativo, aulas de teoria e prática musical, línguas e assistência médica, odontológica, fonoaudiológica e social. A cada três meses, as famílias dos participantes de todas as comunidades envolvidas encontram-se num café da manhã para trocar experiências sobre o projeto. As crianças do projeto que mais se destacam são inscritas na seleção anual da Escola de Dança do Teatro Municipal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira