Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 13:59

Mudando atitudes

Quando começamos nossos relacionamentos, temos um universo de informações sendo percebidas pelos nossos sentidos. Algumas, eventualmente, nos desagradam, mas como estão misturadas com tantas novas sensações, tendem a ser relevadas, às vezes, mal percebidas.

Quando avançamos para o campo da intimidade, alguns comportamentos começam a criar o status de irritantes. É como um pingo d’água usado para torturar: No início, não incomoda muito, mas com o tempo, passamos a pressentir a chegada do próximo. E quando o comportamento acontece de novo, tendemos a ser duros no comentário ou reação.

Podemos comparar esta nossa reação a esses comportamentos como aquele som que não nos deixa dormir: Têm vários sons vindo de aparelhos, do vento, cachorros latindo, mas um som em especial tem seu impacto aumentado por nosso cérebro. Ou re-significamos seu efeito, ou colocamos um tapa-ouvido.

Os comportamentos podem ser os mais diversos: Toalha molhada na cama

Sons desagradáveis ao dormir, alimentar-se

Palavras desagradáveis, tom e intensidade de voz

Vulgaridade

Brincadeiras

Quando Líderes com Mente de Mestre estão em contato, estes comportamentos podem ser plataforma para evolução.

O responsável pelo comportamento negativo assume compromisso entusiasta de mudança. Policia-se, anota avanços por tempos definidos (exemplo: 21 dias), começa do zero quando se descuida etc.

A outra parte, toma o cuidado de não ser isento nem agressivo. Calar-se e ficar guardando desconforto só fará mal para a relação. É preciso abordar o assunto com atitude de Mente de Mestre (tendo o cuidado de não magoar a outra pessoa), mas é preciso também ter paciência, dar tempo para a mudança, respeitar quando houver deslizes e estimular recomeços.

Cada comportamento superado passa a fazer parte da contabilidade como mais um crédito conquistado no relacionamento. Este ativo será sempre fortalecedor na hora de recomeçar novos compromissos de mudanças, para ambas as partes.

Líderes com Mente de Mestre sabem que os relacionamentos só são de fato duradouros após vencerem as provas do caminho.

Treine suas emoções exercendo a tolerância e a paciência a medida que as diferenças vão surgindo, criando assim alianças consistentes. O sucesso nos relacionamentos é resultado de pequenos esforços. Mãos a obra.

. Por: Enoir Santos, que atua desde 1996 com desenvolvimento humano. Mais de 4 mil pessoas treinadas. Administrador, coaching comportamental, instrutor do programa de Liderança Master Mind LINCE “Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz”, especialista no método de “Vendas de Alto Valor Agregado”. Instrutor do programa de apresentações Master Mind PLENO “Programa de Liderança, Estratégia e Negociação em Oratória”. Na busca do autoconhecimento, tem participado de workshops e treinamentos enriquecedores: AVATAR, Renascimento, Eneagrama, LT/TL/Mentoring de Identidade/RA (Núcleo Ser), Neurolingüística, entre outros. Desde 1999, praticante regular de paraquedismo (600 saltos, modalidade free fly). Atualmente é diretor das franquias Master Mind Baixada Santista e Vale do Paraíba.

Master Mind- Quem deu origem ao Master Mind foi Napoleon Hill, notável pensador norte americano. Foi o resultado de uma diligente pesquisa em que o jovem jornalista resolveu estudar as características dos homens mais bem sucedidos do mundo. Ao final dessa pesquisa que durou 20 anos, de 1908 a 1928. No final desse período ele publicou o resultado em um livro memorável chamado A Lei do Triunfo, em que ele lista 17 características, qualidades e virtudes das pessoas que tem uma vida acima da mediocridade. Ele chamou essas competências de As leis do êxito. Ele percebeu que era possível desenvolver estas competências com um trilho em que se confrontasse a limitação do participante e desse a ele a possibilidade de superá-la. Essa metodologia ele a batizou de o Master Mind. O Master Mind como método existe há mais de 80 anos. O Master Mind está hoje presente em 17 estados brasileiros: São eles RG, SC, PR, SP, MG, BA, GO, DF, TO, MS, MT, AM, PA, AC, RR, RO, AP. Em todos esses estados temos escritórios de representação ou representantes regionais. O projeto é estar presente até o final de 2012 em todos os estados da federação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira