Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 09:59

Nera alça negócios no cenário do Pré-Sal

Com presença já definida no segmento de Telecom, a empresa busca atender as demandas crescentes das verticais de Óleo e Gás, Energia e Governo.

São Paulo – A Nera prevê uma expansão de negócios provenientes de áreas como Óleo, Gás e Energia, principalmente. No segmento de telecomunicações, onde sua participação está consolidada, a perspectiva é alcançar pelo menos 10% de participação em 2010.

As expectativas positivas têm como pano de fundo projeções otimistas do mercado como um todo. Somente a Petrobras deverá investir cerca de US$ 174,4 bilhões entre 2009 e 2013, de acordo com o último plano nominal publicado pela petrolífera.

Neste contexto, de acordo com Eduardo Fadanelli, diretor-geral da Nera no Brasil, as empresas situadas na órbita dos projetos da estatal, que se empenham em viabilizar a futura exploração do Pré-Sal, devem demandar soluções de comunicações e tecnologia da informação em larga escala e em ritmo acelerado.

“Para atender as demandas consideradas urgentes, estamos trazendo, customizando e ofertando soluções de comunicações de longa distância sem-fio e sobre o mar”, destaca Fadanelli, lembrando que a Nera, cuja matriz está localizada na Noruega, conta com a expertise desenvolvida a partir de uma base instalada de equipamentos de alto desempenho em topografias acidentadas ou oceânicas.

Os esforços da Nera também estarão apontados, no próximo ano, para o crescimento dos resultados em outros setores da economia, como o setor público. “Este nicho busca melhorar a eficiência operacional em um cenário de aquecimento da economia, ao mesmo tempo em que precisa expandir o acesso à rede mundial de computadores por meio da criação de cidades digitais”, comenta o diretor.

Outro destaque nas projeções de negócios para os próximos 12 meses, informa Fadanelli, são as tecnologias relacionadas ao tema de sustentabilidade. “Visto que as companhias buscam, além de eficiência operacional, soluções com baixo consumo de energia e menor nível de obsolescência, as soluções chamadas Green devem estar no topo da lista de aquisições dos profissionais de TIC”, pontua Fadanelli.

Balanço - Biênio 2008-2009 - Em 2008, a Nera registrou crescimento em sua receita acima da casa dos 250%. E os números apontam para um resultado positivo também em 2009, quando a Nera estima que vá incrementar os resultados acima da casa dos 30%, sobre o resultado apurado no ano fiscal anterior.

O desempenho considerado excelente no biênio 2008-2009 tem origem, ainda de acordo com Fadanelli, nas fortes demandas do segmento de telecomunicações, o qual busca resolver, entre outras questões, a capacidade de transmissão. “Equalizar a última milha, por exemplo, continua exigindo grandes esforços por parte das incumbents”, analisa o diretor-geral.

O executivo ainda ressalta como um dos fatores marcantes da expansão dos negócios da Nera no País, a capacidade da sua equipe em detectar e conquistar clientes, cuja preocupação é equacionar os problemas no que diz respeito à capacidade das redes e migração para IP. “Por se tratar de eficiência na prestação de serviços, a tendência é que continue exigindo a mobilização intensa de recursos também em 2010”, avalia Fadanelli, lembrando que, neste contexto, as operadoras permanecem buscando tecnologias e serviços para integrar redes legadas às novas redes híbridas.

Perfil: A Nera é fabricante e integradora de soluções de transmissão em sistema de telecomunicações. Com sede mundial na Noruega, onde foi fundada em 1947, a companhia atua no Brasil há 15 anos, sendo fornecedora de soluções para as principais empresas do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira