Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 10:35

Cabral lança programa social para jovens do Degase

Governador assina contrato para implementação do programa “Jovem Aprendiz” na Cedae.

O governador Sérgio Cabral assinou no dia 17 de novembro (terça-feira), na Universidade Corporativa da Cedae, em São Cristóvão, o contrato para a implantação do Programa “Jovem Aprendiz” na Cedae. Na cerimônia, foram apresentados os 50 primeiros aprendizes que trabalharão na empresa, sendo 30 oriundos do Degase, num trabalho produzido em parceria com o Riosolidário. Cabral quer a participação das empresas privadas no projeto de ressocialização de menores infratores e, por isso, adiantou que iniciará a convocação pelas concessionárias que prestam serviço público ao estado.

- O projeto é fruto de uma mudança de visão de governo. É a primeira vez que o Programa Jovens Aprendizes tem a participação de menores infratores, ou seja, além do primeiro emprego, estamos investindo na ressocialização - destacou o governador.

Também participaram do evento, a presidente de honra do RioSolidario, Adriana Ancelmo Cabral; o presidente da Cedae, Wagner Victer; o diretor-geral do Degase, major Alexandre Azevedo; e o superintendente do CIEE, Paulo Pimenta Gomes. Segundo a primeira-dama Adriana Ancelmo, o Jovens Aprendizes representa o início da profissionalização de menores e sua inserção no mercado de trabalho. Na sua avaliação, trata-se de “ um projeto que vai transformar problemas em oportunidades”.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias. Em cada quatro dias da semana de atividades práticas, o jovem terá um dia no CIEE para atividades teóricas administrativas. Os jovens terão uma jornada mensal, recebendo auxílio refeição, vale-transporte, FGTS, férias, décimo terceiro salário e contagem de tempo de serviços para INSS e seguro de vida. A assinatura do contrato está em conformidade com a Legislação Federal, de acordo com o Decreto Nº 5.598/2005.

- A previsão é de que o programa atenda 138 jovens, com idade entre 16 e 21 anos. Esses jovens receberão treinamento em parceria com o CIEE para atuar em áreas de administração, contabilidade, financeira, informática e comercial da Cedae – explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer, acrescentando que a duração máxima do programa é de dois anos de contrato. O projeto faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Cedae em parceria com o Rio Solidário.

Na mesma ocasião da assinatura do Programa “Jovem Aprendiz”, o governador Sérgio Cabral deu início às obras de ampliação da Universidade Corporativa da Cedae, que ampliará de 250 para 450 o número diário de vagas para qualificação pela instituição, o que corresponde a um aumento de 80% na capacidade de treinamento. | Mais informações no banner da Cedae lincado neste Canal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira