Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 10:54

A Indra cumpre os objetivos estabelecidos para o exercício de 2009

Resultado Líquido alcança 152 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009, srescem a carteira e as vendas, em 4% e 6% respectivamente, o mercado internacional segue liderando o crescimento da companhia, com um aumento de 12% nas vendas.

A Indra, uma das principais multinacional da Europa e América Latina, obteve um resultado líquido de 152 M? no fechamento do terceiro trimestre de 2009, o que supõe um crescimento de 8% com relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas chegaram a 1.879 M?, um aumento de 6%. A contratação nos nove meses do ano foi superior às vendas do mesmo período, se situando em 1.948 M?. A carteira de pedidos, por sua parte, aumentou em 4%, alcançando os 2.467 M?.

O Resultado de Exploração (EBIT), aumentou em 7%, alcançando os 215 M?, enquanto que a margem operativa sobre as vendas (EBIT/Vendas) se manteve em um nível similar ao gerado nos nove primeiros meses do exercício anterior, 11,4%.

Mercado internacional, o motor do crescimento - O mercado internacional (formado por outros países, fora Espanha) é o que lidera nos nove primeiros meses do ano o crescimento da companhia. As vendas no mercado internacional cresceram 12% com relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto que as do mercado nacional aumentaram 3%. Por áreas geográficas, as vendas na Europa subiram 9%; na América Latina, 20%; e nos outros países, 20%. Ainda assim, deve-se destacar o bom comportamento dos mercados verticais e em especial, o alto crescimento alcançado nos mercados de Transporte e Tráfico, de 16%, Telecom e Mídia, de 11% e Serviços Financeiros, de 9%.

Cumprimento dos objetivos de 2009 e contexto geral - A Indra continuou evoluindo de forma positiva durante os nove primeiros meses do ano, apesar do difícil contexto econômico e setorial, como demonstram os resultados alcançados. A alta visibilidade que a companhia tem sobre a evolução do negócio no quarto trimestre, permite ratificar a confiança plena no cumprimento dos objetivos estabelecidos no começo do ano para o conjunto do exercício de 2009: . O crescimento das vendas em torno de 6% na parte central da faixa anunciada entre 5% e 7%, com um maior crescimento nos mercados internacionais.

. Contratação em torno de 2.700 M?, o que implica um aumento entre 4% e 5%, alcançando-se assim o objetivo anunciado de conseguir que a contratação seja superior, tanto a do exercício anterior, quanto às vendas do presente exercício de 2009. Isto permitirá incrementar a carteira de pedidos por mais um ano.

. Uma margem EBIT de 11,4%, similar ao alcançado no exercício passado e no ponto médio da faixa antecipada para este ano (11,3% - 11,5%).

Para o ano de 2010, a Indra espera seguir crescendo, melhorando sua posição em mercados chave e de grandes clientes, tanto no âmbito nacional quanto no internacional, assim como manter atrativos níveis de rentabilidade operacional. Principais magnitudes.

Na tabela a seguir, detalham-se as principais magnitudes ao fechamento do período:

O BPA básico está calculado partindo do Resultado Atribuível do período, considerando um número de ações igual ao total de ações da companhia, menos a auto-carteira ponderada do exercício ao fechamento do dito período. A ponderação, tanto desta auto-carteira quanto das ações totais, realiza-se pelo número de dias que as ações têm estado no balanço da companhia durante o período em curso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira