Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2007 - 09:02

Santos: Vitória no campeonato paulista e nas vendas de camisas

Criado pela Umbro, o modelo comemorativo aos 95 anos do “Peixe” teve enorme aceitação junto aos torcedores.

Do ano passado para este, as vendas de camisas do alvinegro praiano cresceram em média 107%. Só da camisa oficial 1, o interesse chegou a aumentar 113% com relação aos cinco primeiros meses de 2006. Na tarde deste domingo, o Santos conquistou pela 17a vez em sua história o título de Campeão Paulista. A conquista teve um sabor especial. Além de ser um Bicampeonato (pois o “Peixe” havia vencido o Paulistão em 2006) foi o primeiro título conquistado pelo clube no ano em que completou 95 anos.

“Acreditamos que a vitória deve impulsionar em 50% as vendas das camisas do time”, revela o gerente de marketing da Umbro Brasil Alexandre Santiago Andrade. Em janeiro, o Santos estreou o novo uniforme comemorativo aos seus 95 anos, que ganhou detalhes em dourado. O azul (que coloria o primeiro uniforme do time, em 1912) voltou a aparecer nas camisas de treino. “Os torcedores gostaram muito do design dessa nova coleção de uniformes e estão comprando mais”, constata Andrade.

É por isso que em 2008, a marca esportiva pretende continuar apostando neste visual e nos detalhes que remetem à história de glória do Santos Futebol Clube.

Perfil da UMBRO: A história da UMBRO se confunde com a própria trajetória do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, a terra onde surgiu o esporte, a UMBRO, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países, respirando e transpirando futebol. No Brasil, onde chegou em 1985, o envolvimento com o mundo do futebol pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, Figueirense e o time de futsal Jaraguá do Sul.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyon (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

O time de atletas patrocinados pela UMBRO está repleto de craques. Fora do Brasil, conta com o zagueiro do Chelsea John Terry, capitão da Seleção Inglesa, Deco (Portugal e Barcelona), Luis Garcia (Espanha e Liverpool), Michael Owen (Inglaterra e Newcastle), Nolberto Solano (Peru e Newcastle), Tim Cahill (Austrália e Everton), David James (goleiro da Inglaterra e do Manchester City), Yasuhito Endo (Japão e Osaka), Mario Yepes (Colômbia e Paris ST German), entre outros.

No Brasil, o time está praticamente completo. Na defesa, a UMBRO tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, na lateral direita vem Paulo Baier (Goiás), além do meia Roger (Corinthians). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). No futsal, o melhor do mundo Falcão, da Seleção Brasileira e do Malwee Jaraguá do Sul é patrocinado pela marca. Além de todos estes jogadores, a empresa tem contrato ainda a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira