Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 11:04

17º Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual

Festival concentra a programação na produção nacional, em curtas e longas-metragens.

Pela primeira vez em suas 17 edições, o Festival Mix Brasil, conhecido por apresentar filmes que abordam os mais variados temas relacionados à diversidade sexual, leva ao público um panorama de longas-metragens brasileiros. Brasília recebe uma extensão do Festival, de 25 a 29 de novembro, no auditório grande do Museu da República. Serão cinco dias de exibição, sempre com entrada franca.

“A criação de um programa com filmes nacionais foi possível não apenas pela grande quantidade de produções que abordam a sexualidade, mas também pelo aumento da qualidade técnica e de conteúdo dessas obras”, conta a diretora do Festival, Suzy Capó. Um dos destaques da Seleção Brasileira, maior novidade dessa edição do Mix, é o documentário dirigido por Dácio Pinheiro, “Meu Amigo Cláudia”. Escolhido o melhor filme pelo público do Festival Internacional de Cinema Lésbico, Gay e Transexual de Madri e considerado uma das grandes surpresas do 33º Festival de Filmes LGBT de São Francisco, o filme conta a trajetória de Cláudia Wonder, travesti que conseguiu sair das páginas policiais para ser destaque nos cadernos de cultura. No programa também serão exibidos “Elvis e Madona”, de Marcelo Laffitte, com Simone Spoladore e Maitê Proença, e o documentário “Dzi Croquettes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, com depoimentos de Marília Pêra, Betty Faria, Jorge Fernando, Miguel Falabella e Gilberto Gil, entre outros, vencedor de quatro prêmios de melhor documentário de longa-metragem no 33º Festival Internacional de São Paulo.

A mostra inclui ainda as tradicionais sessões Sexy Boys e Mapa das Minas e curtas que integraram a Mostra Competitiva Brasileira, separados em duas sessões. Criado em 1993, o Mix Brasil é o maior fórum de cinema GLBT da América Latina e uma das mais importantes vitrines para produções alternativas no Brasil. O Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, que tem direção artística da jornalista Suzy Capó, direção executiva do produtor João Federici e direção de desenvolvimento do jornalista André Fischer.

. [ Auditório 1 do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, de 25 a 29 de novembro de 2009. Entrada franca | Informações: (61) 3325-5220 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira