Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2009 - 11:22

Problema crônico

Ao longo do tempo o consumo de drogas tem sido um tema bastante abordado por muitos especialistas e formadores de opinião. E embora o assunto tenha sido comentado exaustivamente nos mais variados veículos de comunicação, o fato é que o problema é cada vez mais crônico e, por exemplo, a adesão ao crack avança descontroladamente, principalmente por parte dos jovens. Trata-se na verdade não mais de um problema social e sim de saúde pública, pois ultrapassou todos os limites imagináveis. O Poder Público precisa fazer algo urgentemente, pois estamos diante de mais um mal que afeta diretamente a sociedade.

Segundo especialistas, essa droga cria dependência já na terceira vez que é consumida. Considerada uma das mais nocivas a saúde, além de causar maior dependência, essa droga chegou com força nas grandes capitais e no Rio não está sendo diferente. Sua comercialização está presente em vários pontos da Cidade denominados “Cracolândia”, em comunidades de Madureira, Jacarezinho, Manguinhos, Saúde, entre outras.

Até no asfalto, ou seja, fora das bocas de fumo já foram registrados pela imprensa pessoas comercializando a pedra por R$ 2 e o consumo acontecendo em plena a luz do dia. Da mesma forma, assistimos a depoimentos comoventes de jovens que, dependentes, clamam por ajuda porque sozinhos sabem que não conseguirão resistir ao vício.

Sejam meninos de rua, sejam da classe média, ricos ou pobres, negros ou brancos, a realidade é que essa droga de poder avassalador se entranhou em nossa sociedade, nos ameaçando e comprometendo o futuro do país e da juventude em geral.

. Por: Marcos Espínola, advogado Criminalista | Site: www.espinolaadvogados.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira