Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2009 - 11:04

Varejo de shopping apresenta queda, mesmo com o dia das crianças

O MercadoFlux, indicador da atividade comercial de shopping do IBOPE Inteligência, realizado em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, apresentou queda de 2% no mês de outubro, em comparação com outubro de 2008. Já em relação a setembro deste ano, o resultado é de crescimento de 7,5%.

No acumulado do ano o resultado é de baixa de 2%, em comparação com o mesmo período do ano passado. De modo geral, o mês de outubro registra o mesmo movimento observado nos últimos meses: queda da atividade comercial em shopping centers no Brasil, conforme demonstra o gráfico a seguir.

MercadoFlux – janeiro a outubro: 2008 e 2009:

Entretanto, em todas as cidades analisadas houve alta na atividade comercial em comparação com setembro de 2009. Belo Horizonte apresentou crescimento de 8%, enquanto Rio de Janeiro e São Paulo registraram aumento de 7% e 7,5%, respectivamente.

Esse movimento positivo também é registrado quando se observa o porte do shopping. Todos apresentaram alta em sua atividade comercial na comparação com o mês de setembro deste ano. Empreendimentos de grande e médio portes tiveram alta de 7,5%, enquanto os de pequeno porte registraram alta de 6%.

Sobre o indicador - O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que indica o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Seu cálculo é realizado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo.

Perfil: O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil: A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira