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19/11/2009 - 11:33

Softcorp registra aumento de 20% nas receitas de Service Desk em 2009

No cenário atual, pós crise econômica, as empresas de todos os portes e setores se perguntam como reduzir despesas e aumentar a produtividade. A Softcorp, provedora de soluções integradas para infraestrutura de TI, respondeu a esta demanda ampliando a disponibilidade de serviços com sua plataforma de Service Desk.

O resultado deste posicionamento foi um visível crescimento das receitas de contratos de Service Desk neste ano: 20% nas receitas de 2009 comparado com o mesmo período de 2008. "Nos últimos anos, essa linha de negócio tinha um crescimento muito tímido, pois o tema não estava na agenda de prioridades dos CIOs. Em 2009 vimos este cenário mudar, e percebemos que os clientes trabalharão com este novo paradigma daqui em diante. Em 100% dos casos foram registrados feedbacks positivos de clientes com relação ao novo modelo de suporte e a qualidade dos Serviços prestados pela Softcorp”, explica Ricardo Giudice, Diretor de Vendas da Softcorp.

Mauro Sato, Diretor de Serviços da Softcorp, afirma que a plataforma de Service Desk da Softcorp cobre amplo conjunto de demandas de infraestrutura, com alto grau de especialização e flexibilidade na alocação de recursos de primeiro e segundo nível, “em geral, o Service Desk proporciona redução de despesas da ordem de 25% a 35%”, explica.

Segundo ele, as estruturas internas em geral sofrem com algumas limitações que impactam na eficiência em atendimento e aumento de custos: "Com recursos internos, a flexibilidade excessiva pode beirar a informalidade, e o controle de SLAs fica comprometido, além disso, existe também uma limitação da escalabilidade, pois o crescimento de headcount nessas áreas não é bem visto. Assim, quando a demanda cresce, muitas vezes o resultado é uma queda do nível de serviço”

Com uma estrutura como a da Softcorp, o crescimento se dá com flexibilidade e custos incrementais decrescentes, os eventuais picos de demanda são atendidos sem que o cliente gere distorções ou ineficiência estrutural na organização. “Infraestrutura é algo que demanda um conhecimento generalista, amplo em termos de tecnologias, e preparado para evoluir com flexibilidade, por isso faz todo sentido terceirizar para garantir atualização, eficiência e amplitude de competências", completa Sato.

Para 2010 a Softcorp se prepara para dobrar o volume de contratos e aponta esta linha como chave na estratégia de crescimento da empresa, que visa apresentar completo portifólio de soluções disponibilizados por um integrador ao mercado: em mapeamento de necessidades, desenho de projetos, venda e entrega das soluções com suporte contínuo.

Perfil: A Softcorp, uma empresa do Grupo Ideiasnet, é líder no fornecimento de Soluções Integradas de TI para o mercado corporativo, governo, saúde e educação no Brasil. Fundada em 1989, a Softcorp acumula experiências no segmento de infraestrutura em TI oferecendo um modelo de negócios único no mercado brasileiro, oferece cardápio amplo de soluções, que combinam Software, Hardware, Networking, Serviços e Suporte de alto nível. Tudo para a empresa contar com um só provedor, que centraliza e assume as responsabilidades das necessidades tecnológicas, desde a consultoria e projetos, até a implantação, manutenção e expansões do ambiente de TI, sempre alinhados às estratégias de negócios e capacidade de investimento dos clientes.

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