Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2009 - 11:55

Match tenta evitar transtornos na Copa de 2010, diz a carta

Operadora envia carta às empresas de viagens alertando sobre venda de ingressos irregulares.

A Match – operadora oficial da Fifa (Federation Internationale de Football Association) – enviou uma carta a executivos da indústria de viagens de todos os países, na qual demonstra grande preocupação com a venda de ingressos irregulares para a Copa Mundial de 2010, na África do Sul. O documento cita que muitos operadores não autorizados estão explorando a empolgação e paixão pelo futebol para atrair clientes com ilegítimas promessas de hospitalidade e bilhetes para os jogos.

Segundo a Match, a Fifa está comprometida em apoiar a venda de ingressos e pacotes de viagem de maneira segura. Então, a federação aprovou um programa de "Operador de Excursão Participante" (o "TOP") para a Copa Mundial de 2010.

De acordo com o TOP, os operadores oficiais que tem autorização para a venda de ingressos e pacotes de viagem no Brasil são: Stella Barros, Agaxtur Turismo, Ambiental Viagens e Turismo, Viagens Marsans Internacional, Pallas Operadora Turística Ltda, TAM Viagens, e Emirates.

A carta destaca ainda que ingressos que se originam de fontes não autorizadas serão invalidados e o portador não entrará nos estádios dos jogos da Copa de 2010. O Departamento de Comércio e Indústria da África do Sul também emitiu um regulamento (pendente de promulgação) que criminaliza a venda comercial, transferência ou disposição irregular de bilhetes para a Copa. O regulamento tornaria delito criminal não somente a venda de um ingresso não autorizado, como também o uso do mesmo por qualquer pessoa.

O site da Fifa [www.fifa.com] é a única fonte legitima, online, para ingressos vendidos fora de um pacote. A lista atualizada dos Operadores de Excursão que participam do TOP está disponível em [www.touroperator.match-ag.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira