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19/11/2009 - 12:02

TecBan intensifica plano de expansão da rede Banco24Horas e lança novo pacote de serviços nos ATMs

Presente em todos os estados do País, a companhia triplicou, nos últimos seis anos, o número de pontos de autoatendimento do Banco24Horas, que agora também passa a suportar mais de 40 novos tipos de serviços financeiros à disposição dos bancos associados.

São Paulo – Aliada à estratégia de expansão da rede Banco24Horas, a TecBan acaba de lançar o ‘Offering 40 Plus’, um inédito pacote de serviços que possibilitará às instituições financeiras oferecer mais de 40 transações bancárias aos seus clientes por meio dos equipamentos de autoatendimento da Rede Banco24Horas e dos terminais de redes externas de outros bancos que a TecBan faz a gestão.

As novas transações vão muito além das tradicionais operações de saldo, saque e extrato, permitindo aos clientes a realização de pagamentos de títulos e boletos, empréstimos, financiamentos, transferências, além de aquisição de segundas vias de comprovantes de pagamentos, e até o novo pagamento de contas eletrônicas, o DDA – Débito Direto Autorizado, entre outros. “No caso do Banco24Horas, por exemplo, o novo pacote de serviços fortalece ainda mais a rede, como uma extensão dos principais bancos do País. A inclusão do novo offering nos mais de 7.000 terminais de autoatendimento espalhados no Brasil estará disponível aos clientes dos bancos, à medida que as instituições financeiras aderirem ao serviço”, afirma o diretor de Produtos e Soluções da TecBan, Enrique Recasens.

A criação do Offering 40 Plus é um marco no setor de autoatendimento bancário no Brasil e também se destaca do que é oferecido aos clientes de instituições financeiras em outros países. “A proposta é altamente inovadora e permitirá aos bancos dispor de um novo e complementar canal de relacionamento com seus clientes por meio do Banco24Horas, levando a eles ainda mais comodidade, conveniência e segurança”, completa Recasens.

O lançamento do Offering 40 Plus acontece paralelo a um plano de expansão bem-sucedido que já vem sendo realizado pela TecBan em nível nacional. Nos últimos seis anos, a rede Banco24Horas triplicou o número de pontos de autoatendimento, que saltou de 2.216 terminais (2003) para mais de 7.000 (outubro de 2009). Desde o início do ano, a companhia já levou a conveniência, comodidade e segurança, características da rede Banco24Horas, para clientes de instituições de 30 novas localidades do País. A expansão da TecBan tem priorizado locais mais distantes e com população recém bancarizada, onde a presença de agências ou terminais de autoatendimento não é massiva ou tem necessidades complementares.

Esta estratégia também visa atender à população contribuindo para o processo de bancarização, já que permite que os clientes acessem seus bancos em qualquer local e a qualquer momento, independente do funcionamento da agência bancária.

“O crescimento em capilaridade da rede para os próximos anos deve continuar no mesmo ritmo, como resposta ao aumento do crédito e da bancarização das classes C e D”, explica Recasens.

Segundo o executivo, a companhia tem como foco principal fazer a gestão de terminais próprios e de terceiros de autoatendimento bancário, atuando como uma rede complementar a das instituições financeiras no atendimento às necessidades de transações financeiras de seus clientes. “Dessa forma, a estratégia de expansão do Banco24Horas tem se dado prioritariamente em locais onde a presença das redes de agências dos bancos não é muito expressiva.”

Uma recente pesquisa feita pela Felaban (Federação Latino-Americana dos Bancos) mostrou que apenas 43% dos brasileiros eram bancarizados em 2007, o que aponta um enorme potencial ainda a ser atingido. No ano passado, o número de contas correntes aumentou 97%², enquanto o número de cartões de crédito cresceu 327%³, e os de débito, 352%³. (fontes: Anuário Brasileiro de Bancos², ABECS³). “Com a estabilização da economia, a geração de mais empregos e o aumento do crédito disponível, a expansão da rede Banco24Horas, agora com portfólio de serviços disponíveis ampliados, vai continuar a crescer para atender a essa demanda do mercado”, diz Recasens.

Usabilidade na rede Banco24Horas - Sempre preocupada em oferecer comodidade, segurança e excelência nos serviços que presta, a TecBan – Tecnologia Bancária S.A contratou recentemente uma consultoria especializada para realizar uma importante pesquisa com consumidores finais sobre a usabilidade nas ATMs do Banco24Horas.

O objetivo deste estudo foi avaliar as condições de navegação e a utilização dos serviços oferecidos pela rede Banco24Horas aos clientes das instituições financeiras associadas, a fim de implementar melhorias e criar ações que gerassem um maior resultado para o canal de autoatendimento.

Como resultado dessa iniciativa, todas as telas dos mais de 7.000 ATMs da Rede Banco24Horas já tiveram o layout renovado sob conceitos avançados de personalização, além de menu ainda mais intuitivo para o usuário final. “As novas telas permitem a simplificação nos fluxos das transações realizadas nos terminais de autoatendimento, que passam a contar também com linguagem mais objetiva e recursos visuais mais adequados às operações financeiras”, finaliza Recasens.

Perfil: A TecBan (Tecnologia Bancária S.A.) é uma empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário. A companhia foi fundada em 1982, por iniciativa de um pool de bancos brasileiros, com o objetivo de desenvolver e consolidar a rede de terminais de autoatendimento Banco24Horas. Em razão da experiência de 27 anos adquirida por meio da administração de sua própria rede, a TecBan se destaca no mercado de autoatendimento ao prover, com os melhores níveis de qualidade, conhecimento, segurança e disponibilidade, a gestão total ou parcial das máquinas proprietárias de instituições financeiras. Criada para ser a extensão natural dos bancos, a missão da TecBan é a de fornecer serviços de autoatendimento, contribuindo com as Instituições Financeiras no relacionamento com seus clientes. Com base nesta proposta, a empresa administra hoje sua própria rede externa de terminais de autoatendimento com mais de 7 mil terminais do Banco24Horas, presente em todos os estados brasileiros. A experiência adquirida na administração do Banco24Horas também possibilita à TecBan gerenciar redes externas de Instituições Financeiras, por meio da Gestão de Redes Externas, com os melhores índices de disponibilidade oferecidos pelo mercado, garantindo ganhos de escala, comodidade, conveniência e segurança. A companhia ainda oferece os serviços de Compartilhamento de Rede (composta por 12 redes externas proprietárias interligadas e 24 instituições financeiras usuárias, além do próprio Banco24Horas), com quase de 37 mil terminais interligados atualmente - contribuindo, assim, com a formação de uma grande rede de autoatendimento bancário à disposição dos clientes de serviços financeiros no Brasil.

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