Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2009 - 10:13

T&M abre Centro de Inteligência de Testes em Software para atendimento sob demanda


Espaço consumiu investimentos de R$ 2 milhões. Além de oferecer serviços sob demanda, a empresa quer mostrar toda a sua metodologia, processos e ferramentas desenvolvidas para o esforço de teste, para o qual a empresa tem planos bastante ousados em 2010.

São Paulo – A T&M Testes de Software, empresa brasileira que, no ano que vem completará 30 anos de atuação, e é a única com foco na prestação de serviços de testes de software com ênfase em Quality Design, Quality Assurance e Quality Control, anuncia oficialmente hoje a abertura para o mercado de seu CITES – Centro de Inteligência de Testes em Software. O espaço, inicialmente construído para atender à demanda dos clientes da empresa no mesmo endereço onde funciona sua sede, em Alphaville, São Paulo, passa, um ano depois de lançado, a oferecer suas instalações para atendimento sob demanda.

Os investimentos para este lançamento somaram cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios – destinados a contratação de pessoas e aquisição de tecnologia de ponta para conexão 24 horas por dia entre as equipes de testes de cada cliente, equipamentos de teleconferência e câmeras de monitoramento que garantem a privacidade de cada sala. Passada a fase de atendimento estratégico exclusivo aos clientes da T&M, o objetivo agora é colocar toda a estrutura à disposição do mercado, ao qual a empresa quer se aproximar mais. Além de oferecer serviços sob demanda, a T&M quer mostrar toda a sua metodologia, processos e ferramentas desenvolvidas para o esforço de teste, para o qual tem planos bastante ousados em 2010.

“Ao construirmos o CITES, tínhamos como foco o atendimento exclusivo aos nossos clientes. Agora o objetivo é oferecer esta expertise ao mercado para o qual queremos mostrar nosso novo modelo de Teste de Software totalmente exclusivo e desenvolvido internamente”, explica o fundador e diretor-presidente da T&M, Martin Tornquist. “O próximo passo”, ele já adianta, “será intensificar o processo de internacionalização da companhia”.

O que é para quem e o que serve o CITES

O princípio básico do CITES – Centro de Inteligência em Teste de Software é o de evitar, ao máximo a necessidade de deslocamento de colaboradores T&M que prestam serviços de testes de software para as instalações de clientes. “Ganham todos os envolvidos neste tipo de prestação de serviços”, diz Tornquist. “A economia de espaço no cliente está atrelada a um aumento de confiança no nosso modelo de trabalho. Quando inauguramos o CITES, o fato de 40% de nossos clientes aceitarem que trabalhássemos remotamente foi um sinal de confiança porque, originalmente, o cliente gosta de ver as pessoas trabalhando e quer supervisionar diretamente o trabalho. Na realidade, com este modelo os clientes têm a confiança de que o serviço está sendo feito à distância, com confiabilidade, redução de custo e sinergia de expertise. Juntando todos os profissionais no mesmo lugar, a gente pode dinamicamente ter um time multidisciplinar, com diferentes capacidades, atendendo o cliente cada vez melhor. Este melhor sobre o qual eu falo é quantificado. É o chamado 3 Sigma, garantia que nós damos em contrato de 99,87%, 25% acima do que o mercado pratica.

A maior sinergia entre equipes de consultores da T&M permite ainda uma “entrega” mais dentro das necessidades do cliente, com maior valor agregado ao produto. À redução de custos de espaço e gestão de pessoal soma-se outra, a de licenças de software para realização de testes. “O cliente usufrui de toda a infra-estrutura e suporte com metodologia do nosso Centro de Excelência, processos e ferramentas, pois o que vendemos são nossos serviços e não ferramentas. Com isso, o bônus que ele tem de economia, deixando de comprar as licenças para os testes, é da ordem de cinco vezes. A economia é imediata”, complementa Tornquist.

O Centro foi projetado para receber oito Laboratórios de Competência em Teste, com capacidade para 60 pessoas, entre engenheiros, arquitetos e analistas de testes, com conexões de alta velocidade com todos os clientes utilizando uma tecnologia de ponta, nos aspectos de Comunicação, Segurança e Privacidade, com cada laboratório totalmente apartado. Cada cliente tem seu ambiente de testes com sua privacidade garantida, câmeras de monitoramento, segurança e confidencialidade de dados e informações. Martin Tornquist ressalta que o modelo de outsourcing de testes da T&M está baseado em 20% realizado pelo cliente; 30% pelos profissionais de sua empresa, que fica on-site – mesmo usando este novo conceito de CITES Centro, “porque a idéia não é “outsourcear” tudo”, e 50% podendo ser realizado dentro do Centro.

Com o anúncio de agora, a T&M passa a oferecer ao mercado, via CITES, serviços especializados sob demanda de testes de software, disponibilizando novas tecnologias de testes para web-sites de instituições financeiras outsourcing, automação do desenho do teste, via metodologia, processos e ferramentas para automatizar 80% do esforço de teste. “Estamos prontos para mostrar nossa nova metodologia. O que queremos é abrir as portas da T&M para o mercado e nada melhor que o CITES para isso. Sejam todos bem-vindos!”, conclui.

Sobre a T&M Testes de Software - A T&M Testes de Software é uma empresa genuinamente brasileira, que, em 2010, completa 30 anos. Pioneira e única com foco na prestação de serviços de testes de software com ênfase em Quality Design, Quality Assurance e Quality Control, especialmente nas áreas financeiras e de Tecnologia da Informação, está localizada em Alphaville, São Paulo. Seu índice de qualidade de entrega garantido em contrato é baseado no 3 Sigma (99,87%). A empresa testa qualquer tipo de software em qualquer plataforma e metodologia de desenvolvimento, podendo oferecer seus serviços sob medida a empresas de nível 1, 2, 3, 4 e 5 CMMI.

Para poder garantir esta qualidade, a T&M é mantenedora de sua própria Universidade de Testes – o IBQTS, Instituto Brasileiro de Qualidade em Teste de Software (www.ibqts.com.br), visando formar seus próprios talentos. A companhia também contribui para o aperfeiçoamento de profissionais do mercado de testes em software. Para isso, garante que o IBQTS utilize currículos e processos de avaliação internacionais atualizados para a Certificação Profissional e use o estado-da-arte de gestão e as melhores práticas operacionais de teste adaptados aos tipos de clientes e de cultura brasileiros. Empenhada em projetos multiculturais, multi-linguísticos e de todos os portes, a T&M trabalha com equipes dedicadas de vários tamanhos para atender às necessidades de seus clientes.

A T&M realiza o teste de todo o ciclo de vida do software, desde os requisitos do software, ainda na fase de sua solicitação, propriamente dita, até o lançamento do software final – fornecendo uma extensa métrica relativa ao produto para garantir o suporte necessário ao cliente quanto às tomadas de decisão. Os compromissos da empresa com os testes incluem mensagens de sistemas de protocolos SPB, SWIFT e FIX, testes de software embutidos (móveis, sistemas de localização por satélite, sistemas de votação, ATM's e POS's), mainframe e aplicativos baseados na web (internet banking, Corretagem, cartão de crédito etc.).

Graças ao trabalho realizado para o ABN-AMRO Bank, a T&M recebeu, em 2005, ano em que completava 25 anos, o prêmio e-Finance, na categoria Melhor Metodologia de Testes

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira