Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2009 - 10:25

Cabral e Cedae lançam programa de apoio para Pestalozzi e Apae

Entidades serão beneficiadas com isenção de tarifas de água e esgoto.

Com histórico trabalho de apoio a excepcionais, a Apae e a Pestalozzi serão beneficiadas pelo programa de apoio que se fará pela isenção de tarifas de água e esgoto concedidas pelo governo do estado e pela Cedae. O governador Sérgio Cabral assinou hoje (19/11), no Palácio Laranjeiras, o termo para início do programa da Cedae que favorece essas entidades filantrópicas.

Também participaram da cerimônia de assinatura a presidente de honra do RioSolidario, Adriana Ancelmo Cabral, o presidente da Cedae, Wagner Victer, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e de Governo, Wilson Carlos, o secretário municipal de Esportes, Chiquinho da Mangueira, e os presidentes das federações das Apaes e das associações Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, Delton Pedroso Bastos e Marco Antonio Castilho Carneiro. A cerimônia contou ainda com a presença de crianças da Apae e Pestalozzi de diversos municípios.

- O programa de apoio só foi possível por duas razões. Primeiro, porque que a Cedae tem um novo tratamento, que visa seriedade, resultado e responsabilidade social. E também porque a primeira-dama, Adriana Ancelmo, não quis inventar a roda. Ela decidiu incentivar as instituições que já existem e que têm um trabalho sério comprovado, como a Apae e a Pestalozzi – destacou Cabral

O documento assinado visa regulamentar a Lei estadual nº 1.757, de 27 de novembro de 1990, que autoriza a Cedae a promover a isenção das tarifas de água e esgoto que incidem sobre todos os imóveis utilizados pelas Apaes e Pestalozzis nos diversos municípios do estado atendidos pela companhia de água e esgoto, totalizando cerca de 60 unidades. O projeto faz parte do programa de responsabilidade social da Cedae em parceria com o RioSolidario, cuja meta é a colaboração conjunta com as referidas entidades.

- No mundo moderno, as empresas não devem trabalhar apenas em busca de retorno financeiro. Devem estar focadas também em investir na responsabilidade social. Espero que o exemplo da Cedae seja seguido pela iniciativa privada – ressaltou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira