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20/11/2009 - 10:44

Coleção infantil assinada por Isabela Capeto chega às lojas da C&A

Linha faz parte do projeto C&A Collection, lançado pela rede este ano, com parcerias com grandes estilistas.

A C&A Collection – projeto da C&A que consiste em parcerias com importantes estilistas, como forma de democratizar a moda – apresenta em novembro sua nova coleção infantil assinada pela carioca Isabela Capeto. A coleção estará em 48 lojas do país a partir de 19 de novembro (quinta-feira).

Isabela, que pela primeira vez desenvolve uma coleção para uma marca de fast-fashion, uniu características de seu trabalho, como as estampas românticas e lúdicas, com o conceito de moda acessível da C&A.

O tema escolhido para dar vida à coleção foi “Pomar”, inspirado nas experiências de infância da estilista. A linha, criada para meninas de um a dez anos, transparece uma das brincadeiras infantis mais gostosas: a de colher e comer frutas direto do pé.

Especialmente para a coleção, a estilista desenvolveu três estampas exclusivas que adornam vestidos, saias, shorts, blusas e calçados, confeccionados em tecidos como algodão, sarja, jeans e malha. O acabamento foi feito em corte a fio, limpezas com estampas e lavagens de jeans.

Frutas, laços e flores estão nas peças, que também ganharam a marca da boneca vermelha, ícone da estilista. A cartela de cores utiliza tons de azul, marinho, branco, melancia e rosa.

Além da coleção infantil, a estilista desenvolveu três artes para sacolas sustentáveis com estampa exclusiva.

A linha também poderá ser adquirida em uma venda especial pelo site da C&A (www.cea.com.br), em quantidade limitada, o que possibilitará o acesso em todo território nacional.

Campanha - Para a coleção foi criado um look book especial, o qual busca a interação com as crianças. Haverá desde a boneca usada no croqui original das peças, até roupinhas para as crianças recortarem e montarem o look que desejar. A campanha foi criada pela DM9DDB.

Todas as lojas que receberão a coleção terão bonecas, croquis originais, com 1,20 m de altura, sinalizando o local das peças e amarelinhas desenhadas no chão, para criar a interação das crianças com a coleção. [ www.cea.com.br]

C&A -Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 33 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 170 lojas.

A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.

Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.

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