Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2009 - 11:13

Gallo lança no mercado brasileiro edição limitada do Azeite Novo colheita 2009/2010

Azeite premium, elaborado com as primeiras azeitonas da colheita 2009/2010, chega com exclusividade ao país especialmente para o Natal.

A marca portuguesa de azeites Gallo, que recentemente foi premiada pelo quarto ano consecutivo como a marca mais lembrada do país na categoria azeite de oliva no Top of Mind, traz ao Brasil uma edição limitada do produto premium "Gallo Azeite Novo - 2009/2010". Com edição limitada, o produto estará disponível nas gôndolas de todo país, já na primeira quinzena de dezembro, mês do Natal, período em que há uma forte demanda no mercado de azeites.

De sabor intenso de fruto fresco, levemente amargo, elaborado com azeitonas verdes (novas), o Gallo Azeite Novo que só é comercializado no Brasil e em Portugal, tem garrafas numeradas e possui características de um azeite nobre embalado em vidro escuro para preservar o azeite da exposição à luz, e embalagem com design diferenciado criada especialmente para esta edição.

História do Novo - Do início da colheita de azeitonas, que acontece entre os meses de outrubro e janeiro, são extraídos azeites exclusivos. Em Portugal, quando esta época se inicia é revivida uma velha tradição que remete aos rituais dos lagares de outros tempos. Os lagareiros tinham por costume, no final do dia de trabalho, juntarem-se à volta de uma mesa, com familiares e amigos, para celebrarem o tão esperado azeite, mergulhando pedaços de pão acabado de "sair do forno" no azeite recém-extraído. Este ritual é conhecido pelo nome de Tiborna. Para alguns, o pão com azeite era ainda temperado com alho, flor de sal ou até açúcar e canela, tradição que está bem presente na alma de Gallo.

É com este azeite especial que o ritual da Tiborna é renovado todos os anos. Chegou a hora dos brasileiros experimentarem, a nova colheita deste azeite. Além das características principais de um azeite nobre, destacam-se também: acidez máxima de 0,3%, extraído a frio, embalado em vidro escuro (para preservar a qualidade) e com quantidade rigorosamente limitada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira