Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2009 - 11:14

Café Excelsior ganha nova embalagem mas continua com sua essência

Com mais de 70 anos de mercado, o Café Excelsior – empresa que já está em sua terceira geração e se destaca como a marca mais lembrada pelos sorocabanos nos últimos anos na pesquisa Top Of Mind – reformula sua embalagem sem perder suas características originais que aliam sabor, tradição e qualidade.

A nova embalagem é parte integrante do projeto de modernização da marca, iniciado em julho pela agência de publicidade e propaganda Verbo Comunicação. Para Wilson Kalil Filho, diretor do Café Excelsior, a principal motivação para essa renovação foi atingir o público jovem. Como a marca está presente no mercado há mais de setenta anos e com forte tradição na cidade, viu-se a necessidade de trabalhar fortemente os jovens. “A primeira ideia, portanto, foi criar uma nova logomarca que traduzisse bem essa modernidade e que fosse o início desse trabalho”, ressalta.

Apesar das mudanças, a essência da empresa continua em seu logo. Antes, a figura do Sol era desenhada e, a partir de critérios técnicos e conceituais, foi desenvolvido um novo símbolo utilizando as curvas dos grãos de café.

A nova tipologia (formato da letra), sem sefiras (pontas) foi escolhida justamente para remeter ao formato do grão do café, enquanto a palavra Excelsior passou a ser escrita em caixa baixa (letras minúsculas), passando para o centro da embalagem, assim como o Sol é o centro do universo, trazendo mais equilíbrio.

Com o conceito “a receita para mudar leva uma xícara de Excelsior”, o objetivo da campanha é reposicionar e de aproximar a marca do público. Segundo o diretor de criação da agência, Tiago Santoro, o conceito desenvolvido pela Verbo é de uma bebida que está presente nos melhores momentos do dia. “Afinal, o Excelsior nos acompanha desde o café da manhã, um almoço de negócios, um jantar romântico, até naquela pausa do trabalho”, ressalta.

Além do serviço de merchandising no ponto de venda, a empresa utilizou do triedro – espécie de outdoor com prismas removíveis – localizado na avenida Barão de Tatui para enfatizar o slogan "Nova Embalagem, a mesma receita".

Sobre o Café Excelsior - Com mais de 70 anos de mercado, a empresa Café Excelsior se consagra na cidade. Prova disso é o destaque como uma das marcas mais lembradas pelos sorocabanos nos últimos quatro anos na pesquisa Top Of Mind.

Sua fábrica possui equipamentos de última geração que possibilita que a matéria-prima, o café, seja torrado e moído de maneira automatizada, sem nenhum contato humano.

Todas as linhas de cafés da empresa estão no Programa de Qualidade da ABIC e, é a única empresa do estado de São Paulo que tem sua linha de cafés especiais certificados na categoria Gourmet – a mais alta classificação para cafés – e no Programa de Cafés Sustentáveis, que certifica empresas comprometidas e com práticas sustentáveis de fabricação. [ www.cafexcelsior.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira