Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2009 - 11:42

Pneu novo ou recauchutado?


O Brasil é o segundo país que mais reforma pneus, só perdendo para os Estados Unidos. Por ano, são recuperadas quase oito milhões de unidades.

Depois de ter rodado vários quilômetros e se desgastar, o pneu passa por um processo de recuperação, e ganha uma capa de borracha que o deixa muito parecido com um novo. O custo do pneu reformado é mais baixo, mas se ele não for feito por uma empresa séria, que trabalha com material de boa qualidade, pode causar acidentes graves. É recomendado ao motorista apenas comprar pneu reformado quando o produto tem a marca do Inmetro.

Setor da borracha - Para quem quer saber mais detalhes sobre pneus novos e recauchutados, é só se programar para visitar o Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 e 16 de abril de 2010, quando acontecem dois eventos dirigidos ao setor da borracha.

Um deles, A 9ª edição da PneuShow - Recaufair - 2010 – Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços, e integra todos os profissionais envolvidos com a produção, comercialização e uso do pneu – transportadoras de carga, revendedores, borracharias, indústria automotiva, mineradoras, transportes especiais, transportadoras de passageiros, centros de serviços, truck centers, distribuidores, empresas de logística e agroempresas e usinas.

O outro, a EXPOBOR 2009 – 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, é dirigido a consultores, exportadores, fornecedores de matéria-prima, Importadores, indústrias automobilísticas, indústrias de artefatos de borracha, indústria de calçados, indústria de máquinas e componentes, indústrias eletro-eletrônicas, indústrias petrolíferas, indústrias pneumáticas, indústrias siderúrgicas e técnicos/estudantes, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira