Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2007 - 09:34

União deve cortas gastos para o equilíbrio das contas públicas

Durante o Fórum de Debates, realizado dia 7 de maio, a ADVB-SP fez uma enquete com os presentes sobre o equilíbrio das contas públicas. Dos que responderam, 67% acham que o governo deveria cortar as despesas da União, em vez de investir na elevação da carga tributária e do arrocho fiscal. Já 33% acreditam que o governo não deve diminuir suas contas.

O evento, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas, teve como palestrante convidado, o secretário das Relações Internacionais do Município de São Paulo, Alfredo Cotait. Dentre as ações desenvolvidas por sua secretária, ele falou que levará, durante suas missões ao exterior, um "cardápio" com as qualidades da cidade que contribuirão para atrair novos investidores externos. Dentre elas, o fato de São Paulo ser a 20ª cidade mais rica do mundo e da perspectiva de crescimento na ordem de 80% até 2020, chegando a 13ª colocação. Além da capital concentrar mais de 10% do PIB brasileiro e responder por 15% das exportações do País. Características, que conforme ressaltou, são desconhecidas lá fora.

Em contrapartida, a prefeitura está desenvolvendo projetos que visam melhorar a qualidade de vida na capital, pré-requisito fundamental para a atração desses investimentos. "A Lei Cidade Limpa, por exemplo, não se restringi apenas a poluição visual, mas também sonora, do ar e das águas. Nova Iorque está realizando nesse momento um programa similar ao nosso".

O secretário falou ainda do desenvolvimento e infra-estrutura dos serviços médicos oferecidos na capital, questão que, em países como Índia, Indonésia, Turquia e Tailândia, tornou-se uma grande fomentadora de divisas. "Mais de 1 milhão de pessoas saíram dos EUA para buscar tratamento médico fora. Se calcularmos que cada um gastou cerca de U$ 3 mil, foi deixado nesses países alguma coisa em torno de US$ 3 bilhões. Este é, sem sombra de dúvida, um mercado extraordinário que São Paulo não pode estar de fora."

Questionado sobre o desenvolvimento do turismo de negócios, Alfredo Cotait afirmou que está nos planos da Prefeitura a expansão do Centro de Convenções do Anhembi. "O prefeito Kassab está negociando junto à República e à Aeronáutica, que são as detentoras da área do Campo de Marte, para a aquisição do local. Se nos próximos dias não houver uma decisão definitiva da União, a ousadia do prefeito, que está determinado a criar um novo centro, o moverá a buscar um outro lugar. Isto ajudará São Paulo a estar apto a receber as feiras internacionais", finalizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira