Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 08:18

IHG assina acordo para novo hotel InterContinental, em Mendoza, na Argentina

Com 218 apartamentos, o InterContinental Mendoza será localizado na cidade famosa por seus espetaculares vinhedos.

São Paulo - A IHG (InterContinental Hotels Group) [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, anuncia que assinou um acordo de franquia com a KLP Empreendimentos SA, para o desenvolvimento do InterContinental Mendoza, em Mendoza, na Argentina.

Será o terceiro hotel InterContinental na Argentina, junto com o InterContinental Buenos Aires e InterContinental Nordelta Buenos Aires, Residence & Spa, em construção.

Com abertura prevista para março de 2010, o InterContinental Mendoza terá 15 andares e 218 apartamentos, incluindo 62 suítes, além de dez salas de reuniões, totalizando 22.500 metros quadrados, incluindo um salão de 12.900 metros quadrados. As áreas de lazer incluem um spa de serviço completo, piscina, sala de ginástica, restaurante e cassino.

Situado em uma nova área de negócios, próximo ao shopping Mendoza Plaza, o hotel estará a dez minutos do centro de Mendoza e a vinte minutos do aeroporto internacional da cidade.

Mendoza está localizada na parte intermediária da fronteira ocidental do país, no lado oriental dos Andes. A cidade é uma capital regional, posicionada em uma importante via internacional que liga a Argentina com importantes portos do Chile. A região, rica em recursos naturais, é a capital do vinho da Argentina, onde os colonizadores europeus introduziram a vinicultura no século 19.

As vinícolas de Mendoza são famosas por produzir os melhores vinhos Malbec. A cidade é também o centro de turismo de aventura, oferecendo no verão caminhadas, ciclismo, pesca, rafting e cavalgadas e, no inverno, esqui e snowboard. Mendoza atrai mais de 700 mil turistas por ano, tornando o turismo um dos setores de maior crescimento da região.

Em 2008, a National Geographic Traveler publicou uma lista com os melhores destinos e Mendoza ficou na décima posição, entre 109 destinos de todo o mundo. A pesquisa levou em consideração a qualidade ambiental e ecológica, integridade social e cultural, condição de prédios históricos e sítios arqueológicos, estética, qualidade da gestão do turismo e as perspectivas para o futuro.

"Estamos orgulhosos de anunciar outro hotel InterContinental na Argentina", disse Álvaro Diago, diretor de Operações da IHG para a América Latina e Caribe. "A presença em uma cidade como Mendoza promove o nosso crescimento em áreas que atraem viajantes de negócios e, ao mesmo tempo, é um destino turístico. As vinhas são uma atração em especial, e estamos ansiosos para satisfazer as necessidades dos viajantes.

"É com grande orgulho que entramos neste acordo com a bandeira InterContinental e estamos ansiosos por um relacionamento longo e mutuamente benéfico com a IHG" , acrescentou Pablo Goldzsier, representante da empresa proprietária.

Primeira rede hoteleira do mundo verdadeiramente global, a InterContinental Hotels & Resorts tem uma presença contínua na América Latina desde a fundação da marca no Brasil, em 1946. Ao longo dos seus 63 anos, não há nenhuma marca na região com mais apelo internacional. A InterContinental Hotels & Resorts na América Latina se empenha em oferecer aos seus hóspedes uma experiência única para cada destino, respeitando a cultura local.

A IHG tem mais de 180 hotéis no México, América Central e do Sul e no Caribe, e está na América Latina há mais de 60 anos. A IHG tem hotéis situados em quase todos os principais países da região.

Perfil: O InterContinental Hotels & Resorts tem 161 hotéis, localizados em mais de 60 países. A bandeira InterContinental acredita que a excelência na prestação dos serviços e a qualidade das instalações são importantes, porém, o grande diferencial é ajudar os hóspedes a aproveitar o tempo ao máximo. Todos os hotéis da marca procuram compartilhar com os hóspedes o conhecimento da cultura local, para que eles vivam experiências enriquecedoras. [www.intercontinental.com e www.intercontinentalvideo.com]

A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. Informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira