Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 08:23

Bull entra em negociação exclusiva visando aquisição do grupo Amesys

O objetivo é a formação de um líder europeu em soluções de processamento em larga escala para sistemas críticos de alta segurança.

São Paulo - A Bull, especialista em sistemas de informação abertos, flexíveis e seguros, e um dos maiores nomes da Europa no segmento de TI, anuncia que deu início a negociações exclusivas visando a aquisição do grupo Amesys, líder no mercado europeu em sistemas críticos de alta segurança, hoje de propriedade da Crescendo Industries.

A transação permitirá à Bull formar um líder na Europa, em processamento em larga escala para sistemas críticos de segurança, combinando: . A liderança do grupo Amesys em engenharia de sistemas para processamento e captura de sinais em tempo real | . A ampla experiência da Bull, particularmente no processamento, análise e operação de sistemas de informação como os sistemas de alto desempenho e de armazenamento e respectivos serviços de infraestrutura e atividades de terceirização.

Em um mundo extremamente conectado, as redes do futuro compreenderão um número praticamente infinito de elementos que irão se comunicar, para atender às necessidades do segmento de transportes, varejo, energia, saúde, defesa, segurança interna, aeroespacial e laser. E isso se aplica a todos os setores da economia e a todas as áreas. Mas para que isso seja possível, será fundamental uma combinação única de experiência em processamento e detecção de informação em larga escala, como parte de uma nova oferta integrada que irá atender às novas necessidades dos clientes com diferencial competitivo.

O grupo Amesys registrou grande crescimento em receita, um aumento médio de 25% no período de 2004 a 2008, com estimativa de chegar a aproximadamente €100 milhões em 2009, com lucro operacional perto dos 10%. Essa oportunidade permitirá à Bull duplicar essa receita e as respectivas atividades no espaço de cinco anos, usufruindo todas as vantagens da sinergia comercial de ambos os negócios. A transação deve ser contabilizada em 2010, considerando assim os interesses dos acionistas da Bull.

Ambas as partes assinaram um acordo de exclusividade após a primeira fase de negociações. A pretendida aquisição será submetida à aprovação dos representantes dos funcionários das empresas envolvidas, bem como dos apropriados órgãos competentes.

No dia 31 de janeiro de 2010 será realizada uma Assembléia Geral Extraordinária com os acionistas da Bull, na qual a companhia buscará autorização dos acionistas para endossar a iniciativa e, mais notadamente, aumentar o capital acionário do grupo em favor das Crescendo Industries, pelo pagamento para a holding, pela compra do grupo Amesys. Após esse aumento de capital acionário, a Crescendo Industries se tornará acionista da Bull, com cerca de 20% do capital da companhia, e ainda irá receber €33 milhões em dinheiro, do caixa registrado em 31 de dezembro de 2009. A Crescendo Industries irá se comprometer a manter pelo menos 75% da sua participação na Bull por um período de três anos.

"Gostaria de reconhecer o sucesso excepcional de Philippe Vannier e da diretoria do grupo Amesys no mercado. A cultura empresarial dessa equipe será de extremo valor para a Bull. Estou muito satisfeito em tê-los conosco. Como resultado dessa aquisição, que irá transformar o Grupo e ampliar a nossa estrutura acionária, nosso objetivo é unir forças na criação de um centro verdadeiro de expertise em engenharia, consultoria e integração de sistemas, com foco em sistemas críticos de alta segurança", comentou Dider Lamouche, principal executivo e presidente do conselho da Bull. "A nova entidade, tendo a Amesys como base, será capaz de usufruir de sinergias únicas no mercado, aliada à nossa área de Extreme Computing e à forte presença internacional da Bull. Com isso conseguiremos oferecer aos nossos clientes ainda mais valor agregado à nossa oferta integrada. Estou muito satisfeito que um acionista tão estratégico, que certamente promoverá nosso crescimento, estará com a Bull."

"Eu e todas as equipes dentro do Amesys estamos muito orgulhosos de termos formado um grupo visto, hoje, como uma referência no mercado de sistemas críticos de alta segurança", comentou Philippe Vannier, principal executivo e presidente do conselho do grupo Amesys. "Juntos à Bull, um dos maiores nomes em tecnologia da informação na Europa, atingiremos um novo patamar. Sob a liderança de Didier Lamouche, esperamos contribuir para o crescimento e o desenvolvimento de uma nova entidade, que trará sua experiência para a criação de uma oferta integrada única no mercado. Os acionistas da Crescendo Industries estão bastante entusiasmados com a idéia de um investimento tão significativo para o Grupo e de enorme valor agregado."

Para essa operação, a Bull contou com a consultoria do Morgan Stanley e do Proskauer Rose, e o grupo Amesys contou com a consultoria de Arjil e Paul Hastings. Antes da assembléia geral extraordinária será entregue o “Documento E" junto aos órgãos franceses reguladores do mercado financeiro (Autorité des marchés financiers -- AMF).

Perfil da Bull, Architect of an Open World - A Bull é uma empresa de Tecnologia da Informação, dedicada a apoiar Grandes Corporações e Empresas Públicas a otimizar a arquitetura, as operações e o retorno financeiro de seus Sistemas de Informação e, ainda, nas atividades de Missão Crítica de seus negócios.

A Bull está focada no desenvolvimento e no fornecimento de Soluções Abertas e Seguras e é também o único fornecedor europeu a oferecer Produtos e Serviços em toda a cadeia de valor da TI. [ http://www.bull.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira