Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 08:25

RFS prevê crescimento com a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Empresa projeto um ano de muitos investimentos em infraestrutura de telecom.

São Paulo - Como provedora de soluções para comunicação sem fio, a RFS - Radio Frequency Systems está animada com a chegada do ano de 2010. O motivo desse entusiasmo provém das promessas de mais investimentos em infraestrutura de telecom decorrentes das realizações da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Os compromissos de construir uma rede pública Wi-Fi para cobrir a área urbana da capital do Rio de Janeiro e ampliar as redes de coberturas fixa e móvel dos locais que sediarão os jogos de futebol são ações de incentivo para a indústria das telecomunicações.

"Esses eventos esportivos mexem com a economia como um todo e na área de telecom, isso não é diferente. Visitantes e delegações dos mais variados países demandam maior comunicação e mais mobilidade. As operadoras precisarão oferecer um serviço qualificado e capaz de atender à essa demanda, logo, o setor deve ser aquecido, movimentando toda a cadeia de fornecedores que o sustenta", acredita Roberto Pinto, presidente da RFS América Latina.

Para a RFS, a banda larga fixa e móvel será a principal impulsionadora desse aquecimento, uma vez que a internet deverá ser o canal de informação mais utilizado nestes períodos. Estudos recentes como o realizado pela Pyramid Research indicam que é esperado um aumento de 9% ao ano na banda larga fixa e quase 30% na móvel até 2014, ano da Copa. Por essa razão, o governo também tem incentivado essa expansão com medidas como a do governador do Estado de São Paulo, José Serra, que recentemente anunciou o decreto de criação da banda larga popular, cujo acesso custará R$ 29,80 mensal, com disponibilidade de velocidade entre 200Kbps e 1Mbps.

"Diante dessa demanda, as empresas precisarão expandir sua rede para suportar o tráfego de voz, dados e imagens, além de investir em soluções para coberturar indoor e de difícil acesso como metrôs, túneis etc. Por conta disso, acreditamos que conseguiremos um aumento expressivo na venda de antenas de micro-ondas, diplexadores, filtros, guia de ondas e ClearFill Star, primeira solução digital de distribuição de radiofrequência sobre redes Ethernet, baseada na tecnologia IP", diz o presidente.

Paralelamente, a maior adesão de dispositivos especiais como smartphones gera a necessidade de ter acesso a informações de qualquer lugar e a qualquer momento. "Será a oportunidade para consolidar o uso do Bluetooth e de tecnologias como 3G, 4G, LTE. Por essa razão, a RFS está intensificando o desenvolvimento de soluções customizadas para essas tecnologias", destaca Pinto.

Baseado nesse cenário de injeção de capital, a RFS prevê que 2010 será um ano de bons negócios e expansão para compensar 2009. "A crise econômica mundial afetou todas as regiões e segmentos, porém está indo embora. A expectativa é que o próximo ano recupere o que foi perdido nestes doze meses. No Brasil, especialmente, o desempenho deve ser ainda melhor porque além das movimentações provenientes dos eventos esportivos, o Pré-Sal está atraindo a atenção dos investidores. Tudo isso contribui para a evolução da economia e os bons resultados da indústria", finaliza o presidente.

Perfil: A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira