Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 09:11

Brasilprev investe em sustentabilidade com o Prêmio ESAF de Monografias em Educação Fiscal

De alcance nacional, a iniciativa está em linha com o objetivo da empresa de integrar responsabilidade social ao negócio por meio da educação financeira. Em 10 anos, o programa de educação fiscal da ESAF atingiu mais de 5,5 milhões de alunos em mais de mil municípios.

A Brasilprev Seguros e Previdência, uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil, é apoiadora do Prêmio ESAF de Monografias em Educação Fiscal e Financeira, cujo alcance envolve todo o território nacional. Iniciativa da Escola de Administração Fazendária - ESAF, ligada ao Ministério da Fazenda, e da Fundação Getulio Vargas, o prêmio visa promover a cidadania fiscal e incentivar a pesquisa nas áreas de educação fiscal e financeira. As inscrições, que se estendem de 21 de outubro de 2009 a 10 de maio de 2010, são gratuitas. Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, maiores de 18 anos ou menores devidamente autorizados por seu representante legal, e com qualquer formação acadêmica. A única condição é que sejam residentes e domiciliadas no Brasil.

A ESAF promove prêmios nacionais em educação fiscal há cerca de 14 anos. "A extensão de tal iniciativa para o âmbito da educação financeira tem um valor imensurável, pois significa que o tema será levado para um universo representativo de pessoas, o que é estruturante para o desenvolvimento econômico e sustentável de uma nação. Por ser acessível a brasileiros de norte a sul do País, tal iniciativa torna-se ainda mais relevante", diz o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy. O executivo reforça que a Brasilprev abraçou tal causa devido à total consonância do objetivo do prêmio com os da companhia, que são integrar responsabilidade social ao negócio da empresa via educação financeira.

Separado em duas categorias – Universitários e Profissionais –, o Prêmio ESAF de Monografias reconhecerá os três melhores trabalhos com prêmios nos valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 1,5 mil para a categoria Universitários, e R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para os melhores da Profissional.

"O tema educação financeira está intrínseco ao negócio da Brasilprev, que é proporcionar soluções de segurança financeira para viabilizar projetos de vida. Por isso estamos apoiando o Prêmio ESAF, além de manter outras iniciativas ligadas ao tema tanto em relação à comercialização de nossos planos – como é o caso da venda consultiva – quanto em relação às nossas ações de responsabilidade social, que incluem aulas de educação financeira para comunidade e instituições sociais parceiras", comenta Godoy.

Para participar, os candidatos devem enviar a monografia e os documentos exigidos por meio de carta registrada ou Sedex, com data de postagem nos Correios até 10 de maio de 2010, para a ESAF, cujo endereço é Rodovia DF-001, Km 27,4, Setor de Habitações Individuais Sul, Bloco Q, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71.686-900.

Quaisquer dúvidas a respeito das inscrições podem ser dirimidas pelo e-mail [email protected].

A solenidade de premiação será na Capital Federal no dia 4 de agosto de 2010. Diárias e passagens serão fornecidas gratuitamente aos ganhadores, independente das regiões onde residam, desde que não seja em Brasília.

. [ Regulamento do concurso no site www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/premios/stn/home-premio-port.html].

Brasilprev - Com 16 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (74,995%) e o Principal Financial Group (25,005%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 25 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2,5 milhões de contratos.

É líder em captação líquida de todo o mercado de previdência privada aberta, com 29,9% de participação, e possui o menor índice de resgates do setor, 8,8% (no mercado em geral a média é de 13%). Nos seis primeiros meses de 2009, a empresa teve lucro líquido de R$ 115,6 milhões, 22,5% a mais quando comparado ao mesmo período de 2008.

Com sede em São Paulo e mais de 50 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza quase 600 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo, Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira