Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2007 - 05:42

BT anuncia a nova equipe da BT Global Services

A BT anunciou dia 9 de maio, os nomes que passam a liderar a BT Global Services, reportando-se ao CEO François Barrault. Esta equipe vai dirigir a BT Global Services durante o próximo estágio de sua evolução, em que promoverá a oferta de serviços inovadores, baseados em software e orientados ao cliente, a um número crescente de organizações com instalações múltiplas no Reino Unido e em todo o mundo, acelerando o crescimento do faturamento e do lucro da BT Global Services.

Com algumas das nomeações valendo de imediato e outras a partir de primeiro de julho, a BT Global Services fortalece sua capacidade de atender às necessidades dos clientes em todo o mundo por meio de cinco unidades-chave de mercado. O objetivo da nova estrutura da equipe é levar os serviços e sua gestão cada vez mais perto dos clientes, onde quer que se encontrem.

No Reino Unido, que é o maior mercado da BT e essencial para seu sucesso, a empresa está criando duas unidades de contato com o mercado – uma para o setor público e outra para o setor privado – e aumentando a capacidade de nível sênior para estender e acelerar seu crescimento.

A partir de primeiro de julho, Tim Smart, presidente da Global Services UK, estará à frente de um novo conselho de diretores para o Reino Unido, que terá a responsabilidade de lidar com as questões estratégicas e operacionais que afetem o mercado do Reino Unido como um todo. Tim Smart continuará na liderança de todas as contas dos setores público e privado assim como dos principais programas da BT.

Para a BT Global Services, Tim Smart vai dirigir a área voltada para a integração de sistemas, além de ser responsável pela aliança com a HP e continuar liderando a interface com os clientes para a Rede do Século XXI (21 CN), a rede de próxima geração da BT.

A partir de primeiro de julho, Tom Craig será o presidente de UK Corporates, liderando as grandes contas corporativas do Reino Unido no setor privado. Desta forma, Craig será responsável por impulsionar as vendas, assim como pelo cumprimento de contratos e rentabilidade dos serviços prestados às companhias dos mais diversos setores no Reino Unido. Tom Craig vai trabalhar em estreita colaboração com Tim Smart, com o conselho diretor do Reino Unido, de modo a promover o crescimento ainda maior da BT e seu sucesso no mercado britânico.

Até o dia primeiro de julho Tim Smart continuará no posto que ocupa atualmente, à frente da BT Global Services no Reino Unido; da mesma forma, até lá Tom Craig seguirá como presidente de IP Networking.

Luis Álvarez se torna presidente da BT Global Services para Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Luis, que atualmente é presidente da BT Espanha, será responsável pelo crescimento do faturamento e do alcance da BT na região EMEA, além de continuar à frente das operações de serviços da BT na América Latina.

Michael Boustridge passa a ser presidente da BT para os Estados Unidos e Canadá. Com sede na Califórnia, Boustridge dirigirá todas as operações e atividades da BT nos Estados Unidos e no Canadá, incluindo a Infonet, a Radianz e empresas adquiridas recentemente (INS e Counterpane). Além disso, irá supervisionar o setor de Global Financial Services e um centro de excelência para canais indiretos. Dada a importância dos mercados asiáticos para os clientes dos Estados Unidos, Michael também vai coordenar a BT Ásia Pacífico com Allen Ma. Michael Boustridge está na BT desde abril de 2007, vindo da EDS, onde era vice-presidente mundial de marketing e vendas.

Allen Ma continua à frente do mercado Ásia Pacífico. Agora ele se integra à equipe de diretores da BT Global Services, em reconhecimento à importância e do potencial da região para a BT e para seus clientes. Allen continuará a ter sob sua responsabilidade as novas operações e o crescimento da oferta de serviços e da presença da BT na região.

Entre a equipe de diretores da BT Global Services, que se reporta a François Barrault, as novas nomeações que a companhia está aunciando são: Chris Halbard – diretor financeiro, a partir de agora | Clive Ansell – presidente de estratégia, marketing e propostas, a partir de primeiro de julho | Maggy McClelland – presidente de serviços profissionais e operações, a partir de primeiro de julho | Roel Louwhoff – presidente executivo de BT Operate, continuará trabalhando com François Barrault em operações de serviços | Mike Stone – presidente de projetos de serviços, que se reportará também a Al Noor Ramji, presidente executivo da BT Design | Alan Davis – continuará sendo responsável por recursos humanos | Tim Cowen – continua como secretário geral da BT Global Services.

François Barrault afirmou: “Nos últimos três anos, a BT Global Services se tornou um player internacional, e cada vez mais a companhia reconhece esta área como motor de crescimento da BT. As mudanças na organização anunciadas pelo BT Group nos oferecem a oportunidade de construir nossa organização em torno das necessidades de nossos clientes e de tornar mais simples e mais ágil a nossa maneira de trabalhar.

“Meu primeiro objetivo é estar mais perto de nossos clientes. Escolhemos uma forma flexível de aproximação ao mercado, de modo que os clientes possam trabalhar e nos contatar como desejem, seguindo sua própria estrutura de organização, seja ela local, global ou uma combinação de ambas. Os integrantes da nova equipe são pessoas extremamente capacitadas, com reconhecido histórico de liderança e sucesso como gestores em nosso setor, o que nos coloca em uma excelente posição para levar a cabo a visão de sermos líder mundial na nova economia baseada em redes digitais”.

BT - A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais e produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado. A BT se compõe de quatro linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2006, o faturamento do grupo BT foi de 19.514 milhões de libras com lucros, antes dos impostos, de 2.040 milhões de libras.

A British Telecom é uma subsidiária integral do BT Group, e inclui praticamente todos os negócios e ativos do grupo. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | www.bt.com/aboutbt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira