Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 09:46

Laboratório Teuto investe na mídia de Minas Gerais

Divulgação nacional é institucional, porém divulgação regional terá foco nos produtos.

A região Sudeste do Brasil representa atualmente 65,6% do mercado de medicamentos, segundo números da Pró-Genéricos. Esta região do país representa muito para o Laboratório Teuto e por este motivo está trabalhando forte em ações de divulgação nacional e também regional.

O estado de Minas Gerais, que já foi sede do Laboratório Teuto, será o foco do trabalho de divulgação e relacionamento para o Teuto. Além das campanhas na mídia nacional, na qual o objetivo é divulgar o Laboratório Teuto institucionalmente, no estado de Minas Gerais será feita uma campanha de divulgação dos produtos Teuto. "Nos estados que temos uma boa parceria usamos a mídia regional como meritocracia para o ponto de venda e alavancar a marca na região. Temos uma campanha voltada para o institucional, que é nacional. E outra, mais promocional, que é a regional, através dos produtos. Essa mídia será nos principais veículos de comunicação do estado”, explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo.

As divulgações nacionais já acontecem em programas como o Super Pop, com Luciana Gimenez, na RedeTv!, no Jogo Aberto com a Renata Fan, na Band, e na Record News e até o Campeonato Brasileiro de Futebol – série A, fez parte da mídia do Teuto. A partir de dezembro, o Teuto fará também uma campanha regional em Minas Gerais para focar em dois produtos, o Poliseng e o Colírio Teuto. Para o lançamento da campanha regional o Laboratório Teuto fez uma ação de relacionamento com seus clientes no estado mineiro. "Houve uma apresentação do departamento de marketing falando sobre as ações de divulgação. O presidente da indústria falou sobre o crescimento e a evolução do Teuto no mercado. Neste evento estiveram presentes os principais clientes de Minas Gerais. Esta ação, juntamente com a mídia regional trará efeitos imediatos nas vendas”, explica o gerente regional de vendas em Minas Gerais, Adilcio Ribeiro Leite.

Nesta ação de relacionamento estariveram presentes: o presidente executivo do Laboratório Teuto, Marcelo Herinriques Leite; o diretor de marketing, Aurélio Ramos e o gerente de trade marketing Ítalo Melo; além da equipe comercial da indústria no estado de Minas Gerais.

Esse modelo de campanha juntamente com a ação de lançamento deverá percorrer todo o país, principalmente nos estados onde os produtos Teuto apresentarem uma melhor performance (produtos nas farmácias). A divulgação regional deverá acontecer dois meses em cada região brasileira, alavancando as vendas dos produtos Teuto no ponto de venda. [ Site: www.teuto.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira