Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 10:14

Venda de sucos aumenta durante o verão


Ebba registra aumento de 55% nas vendas na estação mais quente do ano.

Recife – Com o aquecimento da temperatura, aumenta também o consumo de bebidas não alcoólicas, entre elas os sucos de frutas. De acordo com a Nielsen, o mercado de sucos corresponde a R$ 1.7 bilhões. Para a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora das marcas de sucos Maguary e Dafruta, o consumo de seus produtos apresentam um crescimento de 55%, em relação ao volume anual, no período de calor, que vai de outubro a fevereiro.

De acordo com José Gil Alvarez, diretor comercial corporativo da ebba, a categoria de sucos tem apresentado um forte crescimento nos últimos anos. “O mercado brasileiro consome em média 1 litro de suco a cada três meses. No verão esse número cresce e, por esse motivo, nos meses quentes, a ebba intensifica em 70 % sua capacidade de produção para atender o mercado nacional”, declara.

O aumento do consumo de sucos de frutas no calor também pode ser atrelado à busca pela vida saudável. Além disso, os sucos prontos para beber oferecem algumas facilidades, uma vez que já estão processados e podem ser encontrados nos mais diversos pontos de venda, nas versões tradicional ou light. O consumo individual ou familiar também é facilitado com as diferentes embalagens - em lata, caixinhas e tetra Pak de 1 litro.

Em relação aos sabores de sucos, a procura é maior para aqueles considerados mais refrescantes como uva, maracujá, laranja e caju. Em seguida, estão os sabores polposos como o pêssego, goiaba, manga etc. Outra variedade do suco consumido no verão é o mix de frutas. Elaborado com uma mescla de diferentes frutas, dando origem a um sabor único, a procura por esse tipo de produto vem de encontro com a praticidade de seu consumo, eliminando o tempo de preparo.

Ainda de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR), o volume de sucos de frutas produzidas, no Brasil, em 2009, foi de 92.000 mil litros, em dezembro e janeiro, contra 72.600 mil litros no período de junho e julho. Para esse final de ano, a ebba espera produzir o equivalente a 34.200 mil litros de suco das marcas Maguary e Dafruta.

Perfil da ebba - A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora das marcas Dafruta e Maguary, atuantes no mercado de sucos integrais e prontos para beber, foi formada em maio de 2009. Atualmente, possui quatro unidades industriais, sendo duas em Araguari (Minas Gerais) e duas em Aracati (Ceará), cuja produção atende a todo o mercado nacional. Juntas, as fábricas têm capacidade de processamento de 200 milhões de litros de sucos. A corporação tem investido em constantes inovações, com o objetivo de incrementar seus negócios e já no primeiro semestre alcançou uma receita bruta de vendas de mais de R$ 100 milhões. Mais de 20% da produção da ebba segue para exportação em países da Europa, os Estados Unidos e o Japão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira