Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2009 - 10:50

Herbalife cresce 13,5% no Brasil no terceiro trimestre de 2009

Diversificação de portfólio, produção local e expansão da base de distribuidores são os fatores que influenciaram para o bom resultado da companhia no período. No acumulado do ano, o crescimento é de 16,5%.

São Paulo - A unidade brasileira da Herbalife, terceira maior empresa de vendas diretas do mercado brasileiro, encerrou o terceiro trimestre de 2009 com vendas brutas da ordem de R$131,3 milhões, volume 13,5% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior, que foi de R$ 115,7 milhões. No acumulado do ano (janeiro a setembro de 2009), a empresa registrou R$ 372 milhões, o que representa um crescimento 16,5% e em relação a 2008, quando computou de R$ 319,2 milhões.

O volume de itens comercializados cresceu 8,5%. Foram cerca de 7,7 milhões de unidades vendidas de janeiro a setembro de 2009, ante 7,1 milhões no mesmo período de 2008. A Herbalife comercializa suplementos nutricionais, substitutos alimentares e produtos para cuidados pessoais. O carro-chefe da empresa são os shakes, substitutos parciais de refeição destinados a programas de controle de peso.

O número de distribuidores independentes também cresceu 12,3%, saltando de um total de 138.500 nos nove primeiros nove meses de 2008, para 150.500 no mesmo período deste ano.

O aumento do número de distribuidores, bem como a ampliação do portfólio e a maior oferta de produtos desenvolvidos no Brasil com preços mais acessíveis são os principais fatores do sucesso da companhia ao longo de 2009.

“Durante a crise, o mercado de vendas diretas ficou mais atrativo, pois as pessoas encontraram no segmento uma oportunidade de negócios. Além disso, lançamos novidades diferenciadas como o Shake Herbalife em sachês (Pó para o Preparo de Bebidas para Controle de Peso) e a linha de perfumes Lively Fragrances. A soma de todos esses fatores tornou o negócio ainda mais atrativo”, explica Marcelo Zalcberg, diretor geral da Herbalife no Brasil.

Zalcberg também aponta os investimentos em propaganda realizados pela companhia ao longo do ano do ano como importantes para impulsionar ainda mais as vendas dos produtos da marca no país. “Além de uma nova e ampla campanha para aumentar a percepção do Shake, principal produto de nosso portfólio, também passamos a investir no patrocínio do vôlei, que é um esporte de massa. Essas ações ampliaram ainda mais a visibilidade da marca”, completa.

Perfil da Herbalife - A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Desde 1980, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 70 países e conta com uma rede de 1,9 milhão de Distribuidores Independentes em todo o mundo. Em 2008, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,8 bilhões, resultado 9,9% maior que o registrado em 2007. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados com a nutrição para crianças em situação de risco social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira