Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2009 - 09:35

Craque Petkovic é o mais novo cidadão benemérito do estado do Rio de Janeiro


Na reta final do Campeonato Brasileiro, um dos principais ídolos da competição deixou por algumas horas os gramados para marcar um gol de placa no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio.

Trata-se do sérvio Dejan Petkovic, de 37 anos, que recebeu, no dia 24 de novembro (terça-feira), os títulos de Benemérito e de Cidadão do Estado do Rio, concedidos, respectivamente, pelos deputados Tucalo (PP) e Edson Albertassi (PMDB). “Fico muito feliz de hoje estar me tornando oficialmente cidadão deste estado, que é a minha segunda casa e que minha família escolheu para viver”, discursou Pet. “Apesar de ser Fluminense, tenho um orgulho muito grande de poder homenagear um dos jogadores mais técnicos que temos hoje em dia em atividade no País e um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro”, comentou Tucalo.

O deputado Albertassi aproveitou a oportunidade para entregar ao craque do Flamengo o Título de Cidadão do Estado, cujo projeto de resolução foi aprovado em 2001. “Estou muito contente por estar entregando esta honraria ao Pet justamente no momento em que ele volta ao Flamengo, depois de ter passado pelo Vasco e pelo Fluminense”, disse o peemedebista. Além de Albertassi e Tucalo, os deputados Ademir Melo (PSDB), Wilson Cabral (PSB), Altineu Côrtes (PR) e Dionísio Lins (PP) participaram da entrega dos títulos compondo a mesa de cerimônias. “Estar aqui é a oportunidade que tenho de dizer ao Petkovic que ele proporcionou ao futebol brasileiro momentos que vão ficar para sempre na memória dos torcedores”, agradeceu Côrtes.

Amigo do jogador sérvio, o secretário de Estado de Transportes, Julio Lopes, preferiu salientar a disciplina do atleta. “A despeito do grande atleta que Petkovic é, o que considero como uma das coisas mais importantes para serem ditas sobre ele é que Pet é um homem de família, uma pessoa diferenciada em função de sua disciplina e de sua vida centrada e regrada”, avaliou Lopes, citando a presença da mulher e das duas filhas do homenageado na plateia. “Tudo que eu quis fazer na vida foi voltado para uma de minhas grandes paixões: a bola. Foi graças a ela que estou aqui vivendo este momento e que tenho tudo que conquistei. Venho de um país muito distante, menor do que esse estado, mas tenho muito orgulho de minha terra e agora também de ser cidadão do Rio”, declarou Petkovic.

Fã confesso de Zico e do craque Michel Platini, Petkovic começou sua carreira no futebol em 1988, no Radnick Nis, na antiga Iugoslávia. Em 1995, o craque mudou-se para a Espanha, onde jogou no Real Madrid e no Sevilla. Ele chegou ao Brasil em 1997, indo jogar no Vitória da Bahia, conquistando dois títulos estaduais. Em 1999, Pet retornou à Europa, mas por pouco tempo, pois, em 2000, o Flamengo o trouxe de volta. No Rio, o jogador defendeu ainda o Vasco da Gama e o Fluminense, tendo passado ainda pela Arábia Saudita. “Tive o privilégio de ser ídolo em três dos quatro mais importantes times deste estado e isto me deixa muito feliz”, afirmou o atleta durante a cerimônia na Alerj. O craque, que também jogou em Santos, Goiânia e Belo Horizonte, coleciona interessantes histórias no futebol brasileiro, como quando jogou de máscara protetora após ter quebrado o nariz. Também compôs a mesa de cerimônia o irmão de Petkovic, Boban Petkovic.| Alerj.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira