Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2009 - 09:57

Agência TBL do Grupo Eco conquista a conta da Johnson & Johnson para desenvolver endomarketing

A Agência TBL de Inteligência Sustentável do Grupo Eco ganhou a conta da Johnson & Johnson para o desenvolvimento de uma campanha interna sobre as iniciativas de sustentabilidade da sua divisão de Consumer. O trabalho foi inspirado no "Nosso Credo", o código de conduta da empresa, elaborado em 1943 pelo visionário empresário Robert Johnson, para todos os funcionários da empresa.

Durante a leitura e pesquisa do "Nosso Credo", a Agência TBL detectou diversos aspectos de sustentabilidade presentes no texto, escrito há mais de 65 anos. Com esta inspiração e a necessidade da empresa de agrupar suas iniciativas em Conduta Ética, Saúde e Bem-Estar, Desenvolvimento Infantil e Meio Ambiente, a Agência TBL de Inteligência Sustentável criou a identidade visual do projeto, com os quatro pilares no logo, que, juntos, formam o símbolo de uma mandala com quatro pétalas. Para convidar todos os funcionários a aderir e participar mais ativamente da causa, foi criado o conceito: "Johnson & Johnson Sustentável. Todo mundo. Todo dia".

Cada pétala da mandala tem uma cor e um ícone que representa uma iniciativa da empresa: vermelho, com três bloquinhos que lembram brincadeiras de crianças para Desenvolvimento Infantil; mostarda, com uma pessoa praticando alongamento, para Saúde e Bem-estar; verde, com uma folha, para Meio Ambiente; e azul, com um livro aberto para Conduta Ética.

Com início no dia 10 de novembro, a campanha é contínua e educativa, visando a sustentabilidade pessoal e corporativa da divisão de Consumer da Johnson & Johnson.

Com um know how de mais de dez anos na área de sustentabilidade, o Grupo Eco criou a Agência TBL de Inteligência Sustentável pensando no conceito do Triple Bottom Line. Através da sua exclusiva metodologia baseada no tripé da sustentabilidade ou os três P's: Profit, People e Planet (econômico, social e ambiental), a agência estuda, pesquisa e busca novas formas e soluções sustentáveis, criativas e inovadoras, que surpreendam e gerem resultados consistentes e valor agregado à imagem institucional da empresa.

Cliente: Johnson & Johnson | Agência: Agência TBL de Inteligência Sustentável do Grupo Eco | Criação: Juliana Paiva | Direção: Juliana Paiva | Aprovação do cliente: Adriana Lima e Barbara Matheus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira