Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2009 - 10:10

Yoki leva a alegria das festas de fim de ano ao varejo

Empresa lança Sopão de Lentilha, cria embalagens comemorativas e espera crescer 8% com as vendas do período.

Com a aproximação das festas de fim de ano, chega o momento de confraternizar e reunir os amigos e familiares para celebrar o Natal, festejar o novo ano que se aproxima e desejar paz e alegria. A Yoki compartilha desse sentimento e leva ao varejo os tradicionais produtos consumidos nessa época, em embalagens com motivos alusivos à data. Para 2009, a expectativa da empresa é crescer 8% no período, em comparação com o ano passado.

A lentilha, um dos itens mais tradicionais das festas de fim de ano, se tornou popular por acreditar-se que seus grãos, parecidos com pequenas moedas, trazem boa sorte e fartura a quem comê-los na noite da virada. Agora, quem gostava de comer lentilha no ano-novo terá mais uma deliciosa opção para incluir no cardápio. A Yoki acaba de lançar o Sopão de Lentiha com Macarrão e Bacon, uma versão prática e saborosa preparada com os temperos do Brasil. A novidade chega para fazer parte da linha de Sopas Kitano em embalagem que rende até 8 pratos e custa R$ 2,98.

Se a intenção for preparar a lentilha cozida há também a versão em grãos. O produto chega às gôndolas em uma embalagem ainda mais alegre e com os votos de feliz ano-novo. Além de muito saborosa, a lentilha possui baixo teor de gordura, é naturalmente rica em ácido fólico e fonte de proteínas, ferro e vitaminas. O produto, que em virtude da tradição, se tornou um prato indispensável no ano-novo, tem suas vendas elevadas em 400% nos meses de novembro e dezembro.

Para deixar a ceia ainda mais saborosa, a Yoki possui uma linha completa de farofas prontas, que se tornaram indispensáveis nos encontros com a família e amigos. Consumida como guarnição, a farofa pode acompanhar pratos variados, como churrascos, lombos e aves, e pode ser encontrada nas versões Farofa Pronta, Farofa Pronta Suave, Farofa de Milho, Farofa-Palha – preparada com batata-palha – e o mais recente lançamento da linha: a Farofa de Soja, criada para quem preza uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor e da qualidade dos alimentos.

O vice-presidente da Yoki, Gabriel J. Cherubini, explica que esse é o segundo período do ano mais importante para a empresa, atrás apenas das festas juninas. “O Natal e ano-novo representam hoje 20% de nosso negócio. Para 2009, nossa expectativa é crescer 8% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz.

Na lista de produtos típicos, também está a Glicose, muito utilizada para deixar os assados mais dourados e saborosos. O produto é utilizado no preparo de sobremesas e saladas de frutas, que ganham um sabor diferenciado quando servidas com Glicose Yoki.

Outro produto muito utilizado nessa época do ano é o Grão-de-Bico. Fonte de ferro, carboidratos e proteínas, essa leguminosa é um excelente ingrediente no preparo de saladas e peixes, principalmente o bacalhau.

Para acompanhar as farofas, saladas e outros pratos especiais, a dica é a Batata-Palha. Ela pode ser encontrada nas versões Temperada e Extrafina – uma versão exclusiva da Yoki.

A Kitano também está presente nos pratos de fim de ano dos brasileiros. Para deixar os tenders e as sobremesas típicas, como a rabanada, ainda mais saborosos, o consumidor conta com especiarias como a Canela em Pó e Cravo-da-Índia, que nessa época têm um aumento de 50% nas vendas.

Perfil: A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 19 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A linha Mais Vita, de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. [site www.yoki.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira