Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2009 - 09:51

EDP lança no Brasil o maior prêmio de inovação do país

O presidente da EDP Brasil anunciou, em São Paulo, a criação de um prêmio anual, no valor de 100 mil reais, destinado a incentivar e promover o desenvolvimento de projetos inovadores no setor.

São Paulo - A EDP Brasil apresentou, no dia 25 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o Prêmio Inovação EDP 2020, destinado a distinguir e incentivar a inovação e o empreendedorismo no setor energético.

O prêmio anual, no valor de 100 mil reais,, o maior prêmio do Brasil na área da inovação, foi anunciado pelo presidente da EDP Brasil, António Pita de Abreu, durante o Fórum Inovação, realizado na capital paulista, pela holding brasileira do grupo EDP-Energias de Portugal, com o apoio do jornal Brasil Econômico, recentemente lançado no país pelo grupo português Ongoing.

O Prêmio Inovação EDP 2020, a atribuir durante os próximos dez anos, mobilizando 1 milhão de reais, irá apoiar empreendedores, estudantes ou recém-formados que pretendam desenvolver projetos inovadores no setor, disse António Pita de Abreu a uma plateia de convidados constituída por executivos, empresários e formadores de opinião.

"É um programa integrado de inovação, que visa a revolução energética, a mudança de processos, a gestão do conhecimento, face ao desafio das mega-cidades (...) e tembém a mudança da relação dos consumidores com a energia".

Em mensagem ao Fórum, a partir de Lisboa, António Mexia, presidente da EDP, enfatizou o empenho do grupo na inovação e na modernização, abrindo caminho para uma revolução no setor.

Afinal, disse António Vidigal, presidente da EDP Inovação, também presente em São Paulo, o "core business" da EDP é energia renovável e inovação.

E os dasafios são numerosos, bem como o propósito da empresa em procurar parceiros para estudar e desenvolver projetos inovadores em várias, áreas, seja, por exemplo, "na energia offshore, na energia das ondas ou na energia fotovoltaica", disse.

Desafios que o professor Nordstrom, da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Estocolmo, convidado para o evento, definiu como uma "guerra de talentos". "Só há um caminho para a criação de valor e esse caminho é a inovação", afirmou.| Portugal Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira