Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2009 - 09:52

1º Prêmio Suvinil de Inovação anuncia projetos vencedores de concurso cultural

Universitários de todo o país desenvolveram projetos inovadores em tintas imobiliárias nas categorias Processo, Ecologia e Decoração.

Na noite do último dia 12, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, anunciou os vencedores da primeira edição do Prêmio Suvinil de Inovação, concurso cultural que tem o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes, voltada à pintura e decoração e que contou com a participação de universitários de todo o país.

Entre abril e outubro, 210 estudantes criaram projetos relacionados ao segmento de tintas imobiliárias nas categorias Processo, Ecologia e Decoração. Ao todo, foram 65 projetos inscritos, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro: 1º colocado R$10.000,00, 2º colocado, R$3.000,00 e 3º, R$ 2.000,00.

Para o diretor de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva da BASF, Francisco Verza, este prêmio é muito importante para a marca e foi uma experiência fantástica que deverá ocorrer outras vezes. “A Suvinil está comprometida com a inovação e com produtos e serviços que facilitem o processo da pintura. O tema inovação está ligado à curiosidade e à obstinação dos jovens. Aprendemos muito com os estudantes que participaram do projeto. Foi uma troca muito valiosa e estamos extremamente satisfeitos”, diz.

Os projetos vencedores de cada categoria: . Categoria Processo: tem como objetivo a criação de novos processos para pintura e decoração ou a melhoria dos já existentes. 1º lugar – “Rolo com sistema de encaixe rápido”, desenvolvido por Angelica Mayumi Ochi, José Lucas Braga Alves, Marcus Vinícius Cunha, Rodrigo do Santos Velasco e Uillian da Silva Souza, estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (RJ). Segundo os alunos, foi um trabalho difícil, que envolveu muita pesquisa. “Foram cerca de três meses de estudos e um mês para definirmos e fecharmos o projeto”, afirma Angelica.

2º lugar – “Bico dosador para latas”, de Angela Bernardino e Naiara Barcelos de Carvalho, do Instituto Mauá de Tecnologia (SP).

3º lugar – “Mixtura” (alternativa para homogeneização da tinta), de Adriano Pinheiro de Souza Leal, Júlia Abreu Guimarães, Carina Guida Graça e Bernardo Nascimento Azevedo, alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (RJ).

. Categoria Ecologia: elaboração de novas matérias-primas e reformulação de produtos de maneira sustentável. 1º lugar: “Bagaço da cana-de-açúcar” (substituição de derivados na produção de tintas), das estudantes de Química Industrial da Universidade Federal de Uberlândia (MG), Dayane Daniellen Gomide, Fernanda Alves Teixeira e Fernanda Alves Costa Faria.

2º lugar: “Logística Reversa”, de Rene de Broux Marchesini, Carlos Andre Moreira dos Santos e Luiz Felipe Gomes, alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (RJ).

3º lugar: “Redução de custo ecologicamente correto”, de Felipe Moras, estudante da USP (SP). O projeto busca facilitar o trabalho de acabamento.

. Categoria Decoração: criação de novas técnicas de aplicação para conseguir novos efeitos, ou de combinação de cores que orientem o consumidor no processo de decoração. 1º lugar: “Tule e Renda” (textura), de Rozita Grinsztejn, estudante de Moda da Universidade Veiga de Almeida (RJ). “Resolvi participar por acaso, mas gostei bastante do projeto e estava confiante”, diz.

2º lugar: “Cosmopolitan” (tinta), de Carolina Ferraz Giacomin, universitária da PUC Campinas (SP).

3º lugar: “Tinta Fluorescente”, de Danice Santos Pereira, estudante da Faculdade Oswaldo Cruz (SP).

O projeto contou com o apoio de Telma Florêncio, da Abrafati, Karina Valente, da Cia de Talentos, Mabel Minto, da Fundação Espaço ECO, Adriana Benguela, do Rosenbaum Design, e Cristina Moraes, da Casa Cor. ] Site www.suvinil.com.br/inovacao

Suvinil. Renovar é fácil, é só querer - A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira