Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2009 - 11:39

Coimma apresenta suas mais recentes tecnologias em feira na Colômbia e fecha mais uma parceria

Mais de 123 empresas se reuniram durante a mais antiga Feira Nacional do Zebu na Colômbia.

Duplicar seu plantel bovino, que conta hoje com cerca de 26 milhões de cabeças, em dez anos. Esta foi a meta planejada pelo governo colombiano em 2009. Inserida nesse contexto, no mês de novembro foi realizada em Girardot, no Departamento de Cundinamarca, a 134 km de Bogotá, a 62ª edição da Feira Nacional do Zebu. O evento reuniu 123 empresas, incluindo brasileiras, com destaque para a Balanças e Troncos de Contenção Coimma, de Dracena (SP).

A empresa que já negociava acordos desde o começo do ano com empresários do mercado colombiano, fechou mais uma parceria para distribuição de seus produtos no país. “A Coimma se instalou definitivamente na Colômbia. Isto ocorre pela necessidade cada vez maior de manejo correto, seguro e com equipamentos adequados. Os pecuaristas colombianos têm investido continuamente em tecnologias e equipamentos e o governo do país está em busca de know how no setor para se consolidar no mercado externo. É muito importante para nós marcarmos presença em eventos como este, pois são momentos oportunos para consolidar um trabalho iniciado” afirma José Dias Rossafa, Supervisor Nacional de Vendas da Coimma.

A empresa é parceira do Consórcio Brazilian Cattle Genetics, órgão da ABCZ, Associação Brasileira de Criadores de Zebu, com apoio da APEX, Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O Consórcio esteve presente dando forte apoio às empresas do segmento durante o evento, que é o mais antigo do país. Foram expostos cerca de mil animais, com predomínio da raça Brahman, de alto nível genético e a mais popular no país, e também as raças Gir e Guzerá.

“Em 2008, a Colômbia contribuiu com 950.000 toneladas para a produção mundial de carne, de 60 milhões de toneladas, ocupando o terceiro lugar na América do Sul, segundo a Fedegan, Federación Colombiana de Ganaderos. “Estamos atentos aos movimentos de mercado, e focados na missão de mostrar que a utilização de equipamentos adequados no manejo otimiza a produção na pecuária, gerando qualidade de produto e bem-estar animal”, encerra o Diretor de Desenvolvimento da Coimma Paulo Dancieri Filho, também presente ao evento. [Telefone 0800 11 2555 ou no site www.coimma.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira