Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 11:08

Hospital Israelita Albert Einstein é o primeiro colocado em avaliação inédita dos principais hospitais na América Latina

São Paulo – Pela primeira vez uma pesquisa apresenta um panorama da gestão e da qualidade dos mais importantes hospitais e clínicas da América Latina. No inédito ranking da região, pesquisado pela “América Economía Intelligence”, o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, é o primeiro classificado de uma lista de grandes instituições da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, México, Uruguai e Venezuela.

Os resultados – publicados este mês na edição 381 da revista América Economia – apresentam uma “fotografia” do desempenho de hospitais e clínicas de alto padrão, com base na pontuação de critérios como segurança hospitalar, capital humano, capacidade, gestão do conhecimento, eficiência, prestígio e índice geral de qualidade.

A única nota máxima atingida em um desses pontos foi atribuída ao Hospital Israelita Albert Einstein, que teve o seu critério de prestígio avaliado em 100 pontos. Este item, que considera a reputação das instituições, foi desenvolvido por meio de uma pesquisa direta com 700 médicos de todos os países contemplados pelo estudo da América Economía Intelligence e da ponderação de fatores de realidades regionais.

A média de pontuação do Einstein foi de 79,57, contra 72,92 do segundo colocado, a Clínica Alemana, de Santiago (Chile), e 40,05 do vigésimo classificado. Destaque também para o índice de segurança hospitalar, definido por sua capacidade de minimizar riscos para o paciente, que obteve uma pontuação de 96,7.

“Este reconhecimento, que mostra o destaque do Einstein na América Latina, foi recebido com muita alegria por todos nós”, diz Cláudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, instituição mantenedora do Hospital. “Ser considerado uma referência internacional com base em uma pesquisa de credibilidade como esta é um dos melhores indicadores possíveis dos resultados do nosso trabalho, que é calcado em inovação, difusão de conhecimento e promoção de justiça social”, afirma.

Os pontos fortes de gestão hospitalar, qualidade do corpo médico e serviços para pacientes foram os principais conceitos analisados por um comitê de especialistas, que criou uma metodologia consistente para analisar importantes centros médicos. O primeiro passo desta empreitada, que durou alguns meses, foi consultar os Ministérios da Saúde de países latino-americanos e outros órgãos internacionais da área, como acreditadoras e outras instituições que avaliam qualidade e desempenho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira